final

Desgraça, gravidez proibida e muitos casais: os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas

Reprise da novela de Manoel Carlos acaba na sexta-feira, dia 1º

Publicado em 28/11/2023

Desgraça, gravidez proibida e muitos casais: os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas termina nesta sexta-feira (1) no Vale a Pena Ver de Novo e deixa o horário livre para Paraíso Tropical, que já começou nesta segunda-feira (27). Saiba a seguir tudo que vai acontecer nos últimos capítulos da novela de Manoel Carlos.

Julia Almeida, Camila Pitanga e Giselle Policarpo em Mulheres Apaixonadas
Julia Almeida Camila Pitanga e Giselle Policarpo em Mulheres Apaixonadas

Entre os principais acontecimentos desta semana que fecha a trama está o embate entre Marcos (Dan Stulbach) e Fred (Pedro Furtado). O rapaz cai em uma armadilha de Dóris (Regiane Alves) e entra no carro do vilão.

Marcos algema Fred e avisa Raquel (Helena Ranaldi), que logo consegue alcançar o carro do ex junto com Yvone. Dóris, nessa altura, se preocupa e teme ter feito uma grande besteira, mas de nada vai adiantar. Marcos ameaça o rapaz com um revólver e Fred não reluta e parte para cima do rival. O carro bate e despenca em um precipício, matando os dois na hora.

Marcos, Fred e Raquel em Mulheres Apaixonadas
Marcos Fred e Raquel em Mulheres Apaixonadas

A história de Fred, contudo, não termina com sua morte. Após a tragédia, Leonora, a mãe do rapaz, emociona Raquel ao entregar um caderno com diversas declarações de amor à professora. As duas fazem as pazes e, dias depois, Raquel revela em público que está grávida do aluno falecido.

Leia mais: Mulheres Apaixonadas: Por que o final de Fred seria proibido hoje?

Raquel (Helena Ranaldi) e Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas
Raquel Helena Ranaldi e Fred Pedro Furtado em Mulheres Apaixonadas

Em outro núcleo de Mulheres Apaixonadas, Silvia (Natália do Vale) convida Shirley (Renata Pitanga) para ser a governanta de sua casa e Caetano (Paulo Coronário), o motorista das duas, formando um trisal no final das contas. Porém, vale dizer que o taxista não deixa seu casamento com Rosinha (Guilhermina Guinle) de lado.

Silvia (Natália do Vale) e Caetano (Paulo Coronato) em Mulheres Apaixonadas
Silvia Natália do Vale e Caetano Paulo Coronato em Mulheres Apaixonadas

Neste final também surgirão muitos casais. O principal, Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) se casam. Além disso, Téo (Tony Ramos) convida Laura (Carolina Kasting) para morar com ele.

Outro casório marcante é o de Edwiges (Carolina Dieckmann) com Cláudio (Erik Marmo). Após a festa os dois viajam em lua de mel para Nova Iorque.

César (José Mayer) e Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas

Padre Pedro (Nicola Siri) larga a batina e assume seu romance com Estela (Lavínia Vlasak) ficam juntos. A ricaça muda de vida por amor e até doa suas jóias para Dóris (Regiane Alves), que se diz arrependida por mal tratar os avós, mas mesmo assim acaba Mulheres Apaixonadas humilhada por Carlão (Marcos Caruso).

Nicola Siri e Lavínia Vlasak em Mulheres Apaixonadas
Nicola Siri e Lavínia Vlasak em Mulheres Apaixonadas

O fim da novela é marcado também pela festa de formatura da escola Ribeiro Alves. Nela, além do anúncio da gestação de Raquel, há um discurso emocionado de Santana (Vera Holtz), que tratou o alcoolismo e recebeu alta da clínica de reabilitação.

Santana (Vera Holtz) em Mulheres Apaixonadas
Santana Vera Holtz em Mulheres Apaixonadas

Lorena (Susana Vieira) se encanta com o amigo de Diogo (Rodrigo Santoro) e vira a página após perder Expedito (Rafael Calomeni) para Marina (Paloma Duarte).

Do lado dos alunos, Clara (Alinne Morais) e Paulinha (Paula Picarelli) encenam Romeu e Julieta e assumem o namoro, mesmo que nas entrelinhas. Quanto a Paulinha (Roberta Gualda), ela recebe um prêmio pela melhor nota da escola toda e Helena aproveita para fazer a menina aceitar a condição financeira de seus pais.

Paulinha (Roberta Gualda) e Oswaldo (Tião D'ávila) em Mulheres Apaixonadas
Paulinha Roberta Gualda e Oswaldo Tião Dávila em Mulheres Apaixonadas

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade