veteranos

Conde Klaus e Matilde: Atores de Chocolate com Pimenta morreram repentinamente

Claudio Corrêa e Castro e Hilda Rebello se foram há alguns anos

Publicado em 11/06/2023

Ao todo, doze atores de Chocolate com Pimenta já morreram. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela foi ao ar originalmente em 2003 e agora está sendo reprisada nas tardes da Globo.

O que pouca gente sabe é que os artistas veteranos que interpretaram Conde Klaus e Matilde na história faleceram de forma repentina.

Saiba o que aconteceu com Cláudio Corrêa e Castro e Hilda Rebello.

Cláudio Corrêa e Castro

Cláudio Corrêa e Castro (foto acima) morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos devido a complicações na colocação de uma ponte de safena no coração. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas ninguém esperava sua morte.

Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.

O último papel da carreira de Castro foi como Dr. Afonso em Senhora do Destino. Mas a jornada do ator na TV começou no final da década de 60. Ele atuou em grandes sucessos como Força de um Desejo (1999), novela que entrará no ar no canal Viva em breve. Também esteve em A Gata Comeu (1985) e Anjo Mau (1996).

Conde Klaus von Burgo (Claudio Correa e Castro) em Chocolate com Pimenta
Conde Klaus von Burgo Claudio Correa e Castro em Chocolate com Pimenta

Leia mais: Pai de galã da Globo, ator de Pantanal morreu jovem em trágico acidente

Hilda Rebello

Hilda Rebello, mãe do diretor e ator Jorge Fernando, fez diversas participações em novelas da Globo, sobretudo naquelas em que o filho trabalhou. A atriz morreu em 2019 após uma parada cardíaca aos 95 anos. Na trama ela deu vida a Matilde.

A morte de Hilda ocorreu meses depois da perda de Jorge Fernando, que inclusive dirigiu e atuou em Chocolate com Pimenta. Lembrando que a participação dele como ator na novela foi como o Palhaço Crispim.

Matilde (Hilda Rebello) e Conde Klaus von Burgo (Claudio Correa e Castro) em Chocolate com Pimenta
Matilde Hilda Rebello e Conde Klaus von Burgo Claudio Correa e Castro em Chocolate com Pimenta

Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. O múltiplo artista já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos quando foi vítima de uma parada cardíaca.

Muitos dizem que Hilda Rebello não suportou a dor de perder o filho e se consumiu de tanta tristeza, partindo pouco tempo após o falecimento dele.

Hilda Rebello e Jorge Fernando (Reprodução)
Hilda Rebello e Jorge Fernando

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade