tragédia

Como assim? Zaqueu e Alcides serão cúmplices de assassinato em Pantanal

Protagonista morrerá na reta final da novela das nove

Publicado em 28/06/2022

Pantanal já apresentou algumas mortes até o momento. O autor do remake seguiu o autor original da trama, Benedito Ruy Barbosa, nos desfechos trágicos.

Maria Marruá (Juliana Paes); Gil (Enríque Diaz) e Levi (Leandro Lima) são alguns dos personagens que já foram dessa para a melhor na história.

O último, que atuou como peão de José Leôncio (Marcos Palmeira), foi devorado por piranhas ao se desequilibrar do barco enquanto brigava com Tibério (Guito).

Assim como ele, outro personagem vai morrer no rio de piranhas. Acompanhe a seguir como será.

Levi (Leandro Lima) de Pantanal
Levi Leandro Lima de Pantanal

No contexto trágico da história há a sucuri vivida pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que já fez algumas vítimas até então, como um dos jagunços que iriam assassinar Gil (Enrique Diaz) e Lúcio (Erom Cordeiro), o matador de Maria Marruá.

As piranhas vão surgir novamente para cenas macabras de morte de um dos personagens mais importantes da novela. Entenda como tudo acontecerá!

Morte de Tenório

A morte de Tenório terá a ver com sua vingança contra Alcides (Juliano Cazarré), o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Cruel, o vilão decidirá decepar o órgão genital do rapaz. Ao que tudo indica, essa tragédia irá se repetir no remake da Globo.

Segundo Ângelo Antônio, ator que interpretou Alcides em 1990, as cenas da castração foram traumáticas e terríveis.

Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) na novela Pantanal
Tenório Murilo Benício e Alcides Juliano Cazarré na novela Pantanal

Mesmo após a atrocidade, Alcides não desistirá do romance que tem com a patroa. Isso desperta ainda mais o ódio do fazendeiro pelo funcionário, que decide assassiná-lo de vez.

Zaquieu e Alcides cúmplices

Mas o plano de Tenório dá errado, pois Alcides é mais rápido e finca uma lança em seu peito. Ao mesmo tempo, Zaquieu (Silvero Pereira) aparece com uma arma em punho. O mordomo que vai virar peão mais para a frente, é apaixonado por Alcides e foi atrás de Tenório para matá-lo.

Contudo, a lança fincada no peito de Tenório já será suficiente para a morte dele. Assim, o amante de Maria Bruaca joga o marido de sua amada, já quase morto, em um rio de piranhas. E é assim que o fazendeiro morre.

Veja a cena de 1990:

Morte de Tenório em Pantanal de 1990
Morte de Tenório em Pantanal de 1990

Vale dizer que, na antiga Pantanal, Alcides percebeu tempos depois que seu órgão sexual não foi de fato decepado. O capanga pode perceber isso após o inchaço passar e tudo se cicatrizar. Ele e Maria terminam a trama juntos.

Zaquieu, por sua vez, tenta assumir a culpa pela morte de Tenório para livrar a cara de Alcides, mas ninguém acredita em sua versão.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal, Alcides por Ângelo Antônio e Zaqueu por João Alberto Pinheiro.

Confira também: Sabia? Zaqueu da Pantanal de 1990 foi cantor e morreu cedo

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade