Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DECISÃO

Com quem Tenório fica em Pantanal? Descubra a escolha cruel

Fazendeiro foi colocado contra a parede por Bruaca e Zuleica

Publicado em 19/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem Tenório (Murilo Benício) vai escolher na novela Pantanal: Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ou Zuleica (Alines Borges)?

Fazendeiro foi colocado contra a parede pela primeira esposa, uma vez que ela já não aguenta mais a vida dupla do marido. Desse modo, ele precisará agir rápido para não perder as duas mulheres.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mais para a frente, o público verá que a decisão de Tenório será baseada em uma descoberta em sua fazenda. Ele saberá que Maria Bruaca está tendo um caso com Alcides (Juliano Cazarré) e tomará uma atitude drástica.

Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Tenório vai expulsar Bruaca da fazenda e ela passará a viver em uma chalana. Após isso, ganhará a ajuda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para processar o ex-marido.

Em meio a essa turbulência, Tenório levará a sua segunda família para morar no Pantanal. Zuleica e os três filhos, Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos), então, de certa forma, serão os escolhidos pelo fazendeiro.

Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) com seus três filhos Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Caue Campos) e Renato (Gabriel Santana) em Pantanal

Tenório tem morte terrível

A morte de Tenório terá a ver com sua vingança contra o amante de Maria Bruaca, Alcides. Cruel, o vilão vai decepar o órgão genital do rapaz – ao que tudo indica, essa tragédia irá se repetir no remake da Globo.

Mesmo após a atrocidade, Alcides não desistirá do romance que tem com a patroa. Isso desperta ainda mais o ódio do fazendeiro pelo funcionário, que decide assassiná-lo de vez.

Porém, o plano de Tenório dá errado e Alcides finca uma lança em seu peito. Como se não bastasse, o amante da personagem de Isabel Teixeira joga o marido de sua amada, já quase morto, em um rio de piranhas.

Vale dizer que, na antiga Pantanal, Alcides percebeu tempos depois que seu órgão sexual não foi de fato decepado. O capanga pode perceber isso após o inchaço passar e tudo se cicatrizar. Alcides e Maria terminam a trama juntos.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal e Alcides por Ângelo Antônio.

Confira também: Zuleika da Pantanal de 1990 é casada com famoso ator há 63 anos

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....