Desfecho

Com bonitão do lado, Fabiana é despachada mais cedo de Paraíso Tropical

Final da personagem de Maria Fernanda Cândido acontece antes da trama acabar

Publicado em 23/01/2024

Como é o final de Fabiana em Paraíso Tropical? A personagem vivida por Maria Fernanda Cândido tem destaque em boa parte da novela, sobretudo por ser amante do protagonista Antenor (Tony Ramos).

Veja também:

    Enganada pelo empresário, que sempre promete terminar o casamento com Ana Luísa (Reneé del Vielmond) para ficar com ela, Fabiana larga mão do relacionamento após o flagra que a esposa dá nos dois.

    Marion (Vera Holtz) flagra Antenor (Tony Ramos) com Fabiana (Maria Fernanda Cândido) em Paraíso Tropical
    Marion Vera Holtz flagra Antenor Tony Ramos com Fabiana Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical

    Apesar de ainda amar Antenor, a advogada entende que o executivo nunca a amou e a enganou esse tempo todo. Por isso, a partir de agora ela trabalhará para superar o amante de uma vez por todas.

    Conheça o fim de Fabiana em Paraíso Tropical

    Em seu final, que ocorre antes de Paraíso Tropical terminar definitivamente, Fabiana conhece David (Victor Fasano), um caçador de talentos, personagem que entra na novela após ser apresentado por Lucas (Rodrigo Veronese).

    Fabiana (Maria Fernanda Cândido) em Paraíso Tropical
    Fabiana Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical

    Após alguns encontros, eles engatam um relacionamento e a advogada decide ir embora com David para São Paulo com o objetivo de refazer sua vida.

    Antes de deixar Paraíso Tropical, porém, Fabiana defenderá Isidoro (Othon Bastos), ganhando a causa do aposentado contra o Grupo Cavalcante, que o culpava pelo acidente com o elevador do hotel.

    Além disso, a personagem de Maria Fernanda Cândido não deixará a novela sem acertar suas contas com Antenor. Em uma conversa franca, ela dirá que aprendeu “a reconhecer seu próprio valor e homens que realmente valem à pena”. David aparece para buscar a namorada, deixando Antenor constrangido.

    As cenas finais de Fabiana são se despedindo de Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sergio Abreu), seus melhores amigos na novela.

    David (Victor Fasano) e Fabiana (Maria Fernanda Cândido) em Paraíso Tropical
    David Victor Fasano e Fabiana Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical

    Vale lembrar que Fabiana foi criada justamente para ter essa história. A personagem não foi retirada subitamente da trama e a atriz nem pediu para sair.

    A atriz cumpriu seu papel em Paraíso Tropical e deixou a novela no capítulo 75: “É um carinho com o ator, em vez de mantê-lo no ar sem função. Ele vive o seu momento e sai, abrindo caminho para outras tramas”, destacou Ricardo Linhares em uma entrevista.

    Na época, a atriz também comentou sobre seu final na novela: “Gostei muito desse final. Enquanto Fabiana sai de uma aventura para construir família com Davi, Ana Luísa (Reneé de Vielmond) deixa uma estrutura familiar para viver uma aventura. Isso mostra que não há fórmula, não existe certo nem errado quando se trata de amor”, afirmou.

    Assuntos relacionados:

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade