desfechos

Casamento, divórcio, aborto e vilã rica: Veja o final de O Rei do Gado

Acontecimentos emocionantes movimentam os últimos capítulos

Publicado em 16/05/2023

Exibida pela primeira vez entre 1996 e 1997, O Rei do Gado, escrita por Benedito Ruy Barbosa, está sendo mais uma vez reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e chegando em sua reta final.

Confira a seguir como termina a novela, que será substituída por Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos.

Paz entre os Mezenga e os Berdinazzi

Finalmente os Mezenga e os Berdinazzi colocam um ponto final na rixa familiar.

Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) enfim descobre que sua sobrinha perdida é Luana / Marieta (Patrícia Pillar), filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas). O fazendeiro passa a aceitá-la na família

Nesse meio tempo, Luana dá à luz o filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), Felipe Berdinazzi Mezenga.

A partir daí, as duas famílias criam um laço e passam a viver em harmonia. No último capítulo, Bruno e Luana se casam com a presença e benção de Geremias.

Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em O Rei do Gado
Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em O Rei do Gado

Herança de Geremias vai para quem?

Depois de descobrir toda a farsa criada por Rafaela (Glória Pires), Geremias decide deixar sua herança para Giuseppe, seu sobrinho-neto, interpretado pelo ator Emílio Orciollo Neto. Ele conhece o rapaz na Itália e o traz para morar no Brasil.

Final de Rafaela é surpreendente

Mesmo sabendo de toda mentira que Rafaela criou, Geremias deixa uma parte de suas terras para a ardilosa. Ou seja, para quem esperava uma vingança, a vilã da trama não termina uma mão na frente e outra atrás.

Além disso, Rafaela acaba perdendo o filho que estava esperando de Marcos Mezenga. Ela também é deixada por Otávio (Guilherme Fontes) e fica solteira, porém rica.

Emílio Orciollo Netto e Glória Pires interpretam Giuseppe e Rafaela em O Rei do Gado
Emílio Orciollo Netto e Glória Pires interpretam Giuseppe e Rafaela em O Rei do Gado

Quem fica com quem em O Rei do Gado

Geremias e Judite (Walderez de Barros): Judite cede às investidas de Geremias e finalmente decide dar uma chance ao fazendeiro. Os dois começam um relacionamento e terão sua primeira noite de amor.

Marcos (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima): Depois de receber uma condenação leve após matar Ralf (Oscar Magrini), o que foi chocante até mesmo fora da TV, Marcos terminará bem com Liliana e seu filho. Além disso, ele passará a controlar os negócios do pai.

Lia (Lavínia Vlasak) e Pirilampo (Almir Sater): A jovem se casa escondida dos pais com o violeiro Pirilampo e se torna empresária dele.

Liliana (Mariana Lima) e Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em O Rei do Gado
Liliana (Mariana Lima) e Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em O Rei do Gado

Saracura (Sérgio Reis) e Lurdinha (Iara Jamra): Depois de Pirilampo largar a dupla, Saracura terá um final feliz ao lado de Lurdinha, empregada da família Mezenga.

Amantes de Ralf: Marita (Luciana Vendramini) e Léia (Silvia Pfeifer) têm final solitário em O Rei do Gado após a morte de Ralf. Léia, inclusive, acaba sozinha em uma propriedade cedida por seu ex-marido, Bruno Mezenga. Já Suzane (Leila Lopes), outra amante de Ralf, termina ao lado de seu marido, Orestes (Luiz Parreiras).

Chiquita segue legado de Caxias

Enquanto Maria Rosa (Ana Rosa) acaba a trama sozinha ser deixada pelo senador Caxias (Carlos Vereza) e cuidando de seu neto, Chiquita (Arieta Corrêa), o grande amor do político assassinado decide de alguma forma seguir o legado deixado por ele.

Ela decide largar o trabalho de doméstica para se dedicar ao movimento dos sem-terra ajudando na alfabetização de crianças e adultos.

Maria Rosa, Senador Caxias e Chiquita em O Rei do Gado
Maria Rosa, Senador Caxias e Chiquita em O Rei do Gado

Morte de Regino

Além de Caxias, a guerra latifundiária mata também Regino (Jackson Antunes). Ele morre em uma chacina promovida pelos fazendeiros que haviam prometido ceder parte de suas terras. Jacira (Ana Beatriz Nogueira) fica viúva e se torna a líder do movimento na região.

Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado
Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado