Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESTREIA DIA 28

Cantor Guito não se inspirou em Sérgio Reis para viver Tibério em Pantanal: “Nova roupagem”

Artista também é agrônomo na vida real e isso o ajudou a compor o personagem

Publicado em 25/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal estreia na Globo na próxima segunda-feira (28) apresentando uma nova versão da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, um clássico da teledramaturgia exibido em 1990 na Manchete.

A produção, gravada tanto nos cenários reais no bioma quanto em estúdio, trará em seu elenco alguns nomes novos, como é o caso de Guito, cantor, compositor e, pasmem: agrônomo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O estreante em novelas (e em produções dramatúrgicas) administra uma fazenda em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Araxá.

Papel de Guito

Na história, ele viverá Tibério, papel icônico que foi de Sérgio Reis na edição de 30 anos atrás e também compõe o remake de Pantanal, adaptado por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.

Sobre a composição do personagem, em entrevista coletiva realizada pela Globo nesta semana, Guito assumiu que preferiu não se espelhar no personagem da versão anterior da novela e teve suas razões.

Almir Sater e Guito nos bastidores de Pantanal

“Sou muito do Tibério na vida real, sou agrônomo. Trago muito dele. Não quis ver a primeira versão, quis dar uma nova roupagem”, pontuou o compositor, entregando que seu personagem não carregará trejeitos e outros detalhes de Sérgio Reis.

Ele explica que quando Pantanal passou na TV era criança, mas ainda retém a magia da novela. “Fez parte desse imaginário meu quando tinha 6 anos de idade”, conta Guito.

Dificuldades

Em relação à arte de atuar, na qual é iniciante, Guito abriu o jogo sobre os principais obstáculos. “Tive um pouco de dificuldade na parte técnica disso tudo, trazer isso pro personagem… Mas graças a Deus estou com esses atores maravilhosos. Então tô bem tranquilo. Tenho parceria com o Gabriel Sater, com o Almir [Sater]…“, declara.

Em 1990, vale lembrar, Sérgio Reis fazia parceria com Almir Sater, que vivia Trindade, em seu núcleo. Os dois eram peões e violeiros. Na atual trama, Guito e Gabriel Sater, filho de Almir, farão os dois papéis, que terão a mesma representatividade musical.

Conheça também: Almir Sater e mais: conheça os quatro músicos do elenco de Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....