novela da tarde

Câncer? Bárbara ressurge careca em casamento de Vivaldo em Chocolate com Pimenta

Personagem sumiu e todos acreditavam que ela havia morrido

Publicado em 28/03/2023

Lilia Cabral dá vida a Bárbara na novela Chocolate com Pimenta, reprisada atualmente na faixa especial vespertina da Globo.

Ardilosa, a madame é esposa do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) e vive encontrando formas de se sobressair nas situações.

Uma das intrigas que cria é quando descobre que Ana Francisca (Mariana Ximenes) engravida de Danilo (Murilo Benício), fazendo a caveira da mocinha na cidade.

Lilia Cabral como Bárbara em Chocolate com Pimenta
Lilia Cabral como Bárbara em Chocolate com Pimenta

Lilia Cabral se afastou para tratar doença

Em papel de destaque, Lilia Cabral foi surpreendida no meio da novela e precisou se afastar, algo que não estava em seus planos.

Em meio às gravações, Lilia Cabral descobriu uma doença – não revelada – e precisou se afastar dos trabalhos para se tratar.

Para justificar a ausência da atriz, Walcyr Carrasco, autor de Chocolate com Pimenta, resolveu mexer na história, fazendo com que ela fosse embora por um tempo da cidade fictícia onde se passa a novela.

Câncer? Bárbara volta careca à novela

O escritor fez com que Bárbara fugisse com o circo de Ventura e criou acontecimentos diversos para mascarar a falta da personagem, sobretudo no núcleo do prefeito Vivaldo.

Bárbara recebe uma proposta indecente do trapezista do circo, interpretado por Marcos Frota. Ela começa a flertar com o rapaz a partir do momento em que se descobre a pulada de cerca do marido com Márcia (Drica Moraes).

Bárbara recebe proposta de trapezista (Reprodução: TV Globo)
Bárbara recebe proposta de trapezista (Marcos Frota) em Chocolate com Pimenta

Depois de um tempo se cuidando sem atuar, Lilia Cabral retornou às gravações, surpreendendo o público com um desfecho inesperado. Bárbara surge exatamente no dia do casamento de Vivaldo com Jezebel (Elizabeth Savalla).

Careca, a mulher explica para todos que o circo pegou fogo e por conta das chamas acabou perdendo seu cabelo. A artista, vale dizer, passou por um processo especial de maquiagem e figurino na Globo para aparentar a calvície com total convencimento.

Morcego Voador (Marcos Frota) e Bárbara (Lilia Cabral) em Chocolate com Pimenta
Morcego Voador (Marcos Frota) e Bárbara (Lilia Cabral) em Chocolate com Pimenta

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade