tragédias

Banho de sangue: As próximas três mortes que abalam O Rei do Gado

Mais personagens da novela rural reprisada na Globo perderão a vida

Publicado em 10/03/2023

Em O Rei do Gado, já ocorreu a morte de Olegário (Rogério Márcico), que foi assassinado por dr. Fausto (Jairo Mattos). E este, por sua vez, foi morto por alguém misterioso até então.

Mais adiante, o público da novela original de 1996 saberá quem foi o assassino de Jairo.

Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado
Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado

O falecimento de Jairo também acontece em meio a muito mistério e demora a ser solucionado, uma vez que acontece repentinamente.

O primeiro suspeito é Marcos. No entanto, mais adiante, todos saberão que Geremias foi o autor do crime. Ele mesmo confessará, ao mesmo tempo que descobrirá a farsa de Rafaela.

Dr. Fausto (Jairo Mattos), Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Perez) em O Rei do Gado
Dr. Fausto (Jairo Mattos), Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Perez) em O Rei do Gado

Morte de Ralf

Em outros momentos da trama, outros personagens morrerão. Ralf (Oscar Magrini) será pego em uma emboscada por Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane (Leila Lopes). Espancado, ele ficará desacordado e será encontrado por Marcos Mezenga.

O playboy vai querer vingar a mãe e enterrará o gigolô na areia. Isso faz com que Ralf fique à mercê da maré alta durante a madrugada, matando-o afogado. Assim como as demais mortes, essa ficará um bom tempo em investigação até que Marcos assuma a culpa.

A condenação de Marcos causou a maior polêmica na época da primeira exibição de O Rei do Gado. Entenda: Afinal, quem matou Ralf em O Rei do Gado?

Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado
Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado

Senador Caxias assassinado

Além do amante de Léia (Silvia Pfeifer), quem morre tragicamente é o senador Caxias (Carlos Vereza). O “político honesto” levará um tiro enquanto conversa com Regino (Jackson Antunes) sobre as mudanças na lei em prol dos sem terra.

No decorrer da história de O Rei do Gado acontece uma tragédia com o senador Caxias. A cena em questão, prevista para fevereiro, mostra o político caminhando ao lado de Regino, Lupércio (Adenor de Souza), Formiga (Cosme dos Santos) e Fulgêncio.

Caxias afirma aos militantes sem-terra que o projeto de lei do qual é relator deve entrar em vigor e certamente mudará a realidade de quem luta por um pedaço de terra no Brasil.

Com muita certeza, ele tranquiliza Regino sobre a aprovação da lei e pelo cumprimento dela pela Justiça. “Eu aposto a minha vida nisso. Eu aposto a minha própria vida nisso amigo Regino. Eu aposto nisso… A minha própria vida Regino. A minha própria vida!”, exclama Caxias.

Logo após essa afirmativa efusiva, tiros são disparados no local. A priori, o telespectador imagina que Regino foi baleado. Mais adiante é possível ver que o senador está todo ensanguentado pelo tiro que levou. Caxias morre no local.

O velório de Caxias, pai de Liliana (Mariana Lima), será cercado de emoção e participações ilustres.

Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado

Fim trágico de Regino

Muita gente já questiona o que acontece com Regino no final de O Rei do Gado. Infelizmente, este será outro personagem que morre na novela de Benedito Ruy Barbosa.

O militante sem-terra vai ser assassinado, assim como ocorreu com o senador Caxias. A tragédia com Regino será após ele seguir adiante com o processo de assentamento de um pedaço de terra improdutivo. eE

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade