saudosa

Atriz da Globo morreu em 2022 sem nunca conhecer o pai: “Maior sonho”

Françoise Forton declarou ficar triste no Dia dos Pais por conta disso

Publicado em 21/02/2023

Françoise Forton morreu dia 16 de janeiro de 2022, no Rio de Janeiro, aos 64 anos. A triste notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Ela lutava contra um câncer e ficou internada por quatro meses em um hospital do Rio de Janeiro.

Em mais de 50 anos de carreira, a veterana atuou em dezenas de novelas, entre elas Estúpido Cupido (1976), Bebê a Bordo (1988), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Perigosas Peruas (1992), Explode Coração (1995) e I love Paraisópolis (2015).

Foi casada com o físico Ênio Viotti de 1978 a 1982, com quem teve seu único filho, Guilherme Fourton Viotti.

Françoise Forton é Simone em O Clone (Divulgação)
Françoise Forton é Simone em O Clone (Divulgação)

Em 1989, Françoise enfrentou um câncer de útero, mas sem abrir muito sua intimidade para a mídia. Para auxiliar nesse processo doloroso, vivido junto a uma depressão, a atriz se dedicou bastante ao teatro.

Curada, ela se viu inconformada por não poder dar um irmão para seu filho, afinal, seu útero foi comprometido. Em 2014, se casou com o produtor Eduardo Barata, dez anos mais jovem que ela e tem duas filhas.

Ricardo Petraglia e Françoise Forton como Trajano e Meg em Por Amor (Divulgação/TV Globo)
Ricardo Petraglia e Françoise Forton como Trajano e Meg em Por Amor (Divulgação/TV Globo)

Atriz não realizou sonho

Em 2019, Françoise Forton revelou um fato triste de sua vida. Durante o Encontro com Fátima Bernardes, a artista contou que não teve a oportunidade de ter contato com os familiares paternos.

“Não conheço ninguém da família do meu pai. Tenho uma foto do meu pai e uma história de minha mãe. Mas nunca tive nenhum contato e o maior sonho é conhecer alguém da família do meu pai”, declarou.

Françoise Forton faleceu aos 64 anos de idade (Reprodução)
Françoise Forton faleceu aos 64 anos de idade (Reprodução)

Françoise continuou, assumindo um trauma. “Isso me faz falta. O Dia dos Pais, até hoje, é um dia em que fico muito triste. É difícil”, lamentou a atriz, que pode ser assistida na Globo na reprise da novela O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo.

Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957. O pai da atriz era francês e a mãe, brasileira. Sua estreia nas telinhas aconteceu ainda adolescente, em 1969, na novela A Última Valsa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade