Entrevista

Ator entrega dois romances de Zé Augusto em Renascer; bonitão vai furar olho de irmão

Publicado em 14/03/2024

Ator entrega dois romances de Zé Augusto em Renascer; bonitão vai furar olho de irmão na novela produzida pela Globo. Em entrevista ao jornal Extra, Renan Monteiro falou sobre o personagem e a vida pessoal.

“Zé Augusto é muito sensível, tem olhar diferente para as coisas. Ele volta para a fazenda curado dessa traição [da esposa]. Tenta descobrir quem é o Zé Augusto de verdade”, afirma Monteiro.

Segundo o ator, há uma grande expectativa sobre os próximos romances vividos por seu personagem na novela. O remake seguirá os relacionamentos que foram encenados na versão original, de 1993.

Renan Monteiro é José Augusto em Renascer
Renan Monteiro é José Augusto em Renascer

Buba vai ser um amor para ele chamar de seu, e não uma história para agradar a seu pai, como viveu antes. O público pode esperar muitas cenas fofas, mas, antes, ele vai dar uma sacolejada ali, porque se aproxima de Lu”, adianta o artista, nascido e criado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Portanto, Zé Augusto vai em breve engatar um romance com a professora Lu, interpretada por Eli Ferreira. No entanto, o envolvimento dos dois será breve. A educadora também viverá um affair com José Bento (Marcello Melo Jr.).

Eli Ferreira interpreta a professora Lu em Renascer
Eli Ferreira interpreta a professora Lu em Renascer

O namoro com Buba, vivida pela atriz trans Gabriela Medeiros vem mais para a frente, logo após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), que será vítima de uma emboscada armada para seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Em 1993, José Augusto foi vivido pelo ator Marco Ricca.

Gabriela Medeiros é Buba em Renascer
Gabriela Medeiros é Buba em Renascer

O ator de 37 anos de idade ressalta a importância de levar ao público o relacionamento de uma pessoa cis e uma trans, como é o caso de Zé Augusto e Buba. Ao jornal Extra, Renan Monteiro conta que namora há seis anos com Sarah Monteiro, uma mulher cis. No entanto, ele diz que não teria problema em viver uma relação como a retratada em Renascer.

Enxergo as pessoas como elas são. É um privilégio poder dar vida a um personagem que vai colocar luz num tema tão relevante no Brasil, onde pessoas da comunidade LGBTQIA+ são assassinadas diariamente. Não estou aberto para um relacionamento porque sou comprometido, mas as pessoas têm que ser felizes amando do jeito que elas acreditam”, declara o galã.

José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer
#image_title

Feliz da vida no quesito ‘coração’, Renan Monteiro se declarou à namorada. “Batalho todos os dias pelo amor de Sarah. A conquista se faz diariamente. A gente se ama, somos superparceiros, torcemos um pelo outro. Estamos sempre juntos, embora a vida de ator seja muito solitária. O amor tem que ser regado todos os dias“, pontua o intérprete de Zé Augusto.