Locações

5 cidades: Veja onde foi gravada a novela Mulheres de Areia (1993)

Remake de Ivani Ribeiro está no ar na Globo

Publicado em 13/08/2023

O remake de Mulheres de Areia está de volta à Globo na faixa especial de novelas. Gravada em 1993, a trama se passa em Pontal d’Areia, uma cidade linda e charmosa.

Contudo, o que muita gente não sabe é que se trata de uma cidade fictícia. A praia de tal nome não existe de verdade.

E agora, com o retorno do folhetim à grade da emissora, muitos telespectadores buscam saber em quais localidades foram gravadas as cenas do folhetim escrito por Ivani Ribeiro (1922 – 1995).

Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Glória Pires) em Mulheres de Areia
Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Glória Pires) em Mulheres de Areia (divulgação)

Enquanto a primeira versão de Mulheres de Areia, exibida em 1973, foi gravada na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, o remake teve como pano de fundo outras belas cidades.

Onde Mulheres de Areia foi gravada?

O remake de Mulheres de Areia teve várias cenas gravadas dentro dos Estúdios Globo. No entanto, no caso das chamadas ‘externas’, Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, e a praia de Tarituba, em Paraty, ambas no Rio de Janeiro, foram os principais cenários naturais escolhidos.

Cena de Mulheres de Areia na praia
Cena de Mulheres de Areia na praia

Quando o assunto é a famosa família Assunção, formada pelos atores Raul Cortez e Susana Vieira, além de Viviane Pasmanter e Guilherme Fontes, a Globo optou por alugar uma mansão no bairro Alto da Boa Vista (RJ) e também uma fazenda na cidade de Vassouras (RJ).

Raul Cortez e Glória Pires em Mulheres de Areia
Raul Cortez e Glória Pires em Mulheres de Areia

Cenas gravadas no exterior

Não foram só as locações no Rio de Janeiro que apareceram aos montes no remake de Mulheres de Areia.

A trama de 1993 agora reprisada na Globo também teve cenas gravadas em pontos turísticos clássicos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, como o Central Park e a 5ª Avenida. Os locais aparece durante a lua de mel de Marcos (Guilherme Fontes) e a gêmea má, Raquel (Glória Pires).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade