adaptações

3 remakes de grandes novelas vão estrear logo (e você nem sabia!)

Novelas da Globo e da Manchete ganharão novas versões

Publicado em 22/07/2023

Três novelas de sucesso vão ganhar remake em breve. Depois de Pantanal, que explodiu de audiência em 2022, as emissoras estão querendo aproveitar o embalo e produzir novas versões para grandes folhetins.

Ainda este ano a Globo estreia uma refilmagem muito esperada dos anos 1980. Depois, no mesmo canal, será vez de uma outra história de Benedito Ruy Barbosa ser reformulada por seu neto, Bruno Luperi. Por fim, uma trama protagonizada por Maitê Proença ganhará uma releitura. Confira quais serão as novidades.

Protagonistas de Elas por Elas em 1982
Protagonistas de Elas por Elas em 1982

Elas por Elas

A Globo também está prestes a lançar o remake de Elas por Elas. Escrito por Cassiano Gabus Mendes, o folhetim conta a história de sete amigas que possuem um mistério antigo e se encontram após alguns anos.

Readaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a novela entrará no lugar de Amor Perfeito na faixa das 18h a partir de outubro deste ano. O elenco de protagonistas será formado por Deborah Secco, Isabel Teixeira, Monica Iozzi, Karine Teles, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli e Késia Estácio.

As sete protagonistas de Elas por Elas
As sete protagonistas de Elas por Elas

Renascer

A Globo aquece os bastidores da teledramaturgia com uma nova releitura de Renascer, trama de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993.

Segundo fontes está sendo preparada para entrar no ar após Terra e Paixão em janeiro de 2024. O remake será adaptado pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, que também reeditou Pantanal em 2022.

A novela original conta a história do fazendeiro José Inocêncio (Antônio Fagundes) que culpa o seu filho mais novo, José Pedro (Marcos Palmeira) pela morte da mãe durante o parto.

Por conta disso, o agrônomo nutre um ódio por João Pedro. A relação dos dois piora ainda mais, quando ambos disputam o amor de Mariana (Adriana Esteves).

Adriana Esteves e Marcos Palmeira em Renascer
Adriana Esteves e Marcos Palmeira em Renascer

Dona Beija

Outra novela que ganhará remake será a novela Dona Beija, mas desta vez não será produzida pela Globo. A plataforma de streaming HBO Max comprou os direitos para produzir uma segunda versão do folhetim exibido na extinta Rede Manchete em 1986.

Na original, quem protagonizou a novela foi a atriz Maitê Proença. Já no remake, Grazi Massafera será a personagem principal, Ana Jacinta, que vive em Araxá, interior de Minas Gerais no século XIX, e acaba famosa na cidade ao se tornar dona de um bordel.

Maitê Proença como Dona Beija na Rede Manchete e ao lado Grazi Massafera, que integrará o reamke da história pela HBO Max (Reprodução: Rede Manchete/Globo)
Maitê Proença como Dona Beija na Rede Manchete e ao lado Grazi Massafera, que integrará o reamke da história pela HBO Max (Reprodução: Rede Manchete/Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade