Você sabia?

Sucesso de Chocolate com Pimenta completa 20 anos e algumas curiosidades são surpreendentes

A novela que continua dando ótima audiência para a Globo

Publicado em 16/06/2023

A trama de Walcyr Carrasco completa neste ano de 2023, duas décadas de sucesso. Chocolate com Pimenta conta a história de amor de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), e está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. 

A novela que continua dando ótima audiência para a Globo e se passa na década de 1920, reserva algumas curiosidades. 

Os primeiros capítulos da novela se passam em Buenos Aires na Argentina em lugares icônicos da capital portenha como o Teatro Colón, o Centro de Buenos Aires, o Rosedal, um parque da cidade, e outros foram usados como locação para as cenas do folhetim. Outra curiosidade, o sítio que acolheu Ana Francisca fica na zona oeste do Rio e já serviu de cenário para A Muralha e A Casa das Sete Mulheres. 

A fictícia Ventura foi construída no Projac, Estúdios Globo é uma área de 6 mil m2. A fábrica de chocolate era um casarão antigo no estilo francês e por falar em chocolate as gravações consumiam uma média de três quilos de bombons de chocolate por semana e ainda segundo o Gshow foram feitos mais de 10 mil bombons cenográficos.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade