Sacrifício

Glória Pires sofreu muito ao fazer O Rei do Gado: “É horrível quando você espera algo que não vem”

A atriz aceitou o papel como promessa de destaque, mas não foi o que aconteceu

Publicado em 30/01/2023

O sucesso da novela O Rei do Gado é inquestionável. Reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a trama de Benedito Ruy Barbosa envolve o telespectador e movimenta a web. Glória Pires aceitou o convite com a promessa de ter um papel de destaque, mas não foi o que aconteceu. 

Na trama, Glória deu vida á Marieta/ Rafaela uma personagem misteriosa que desperta a curiosidade e desconfiança dos empregados na propriedade de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). A ideia era ser um personagem infiltrado e o crescimento na trama deveria ter despertado um interesse maior no público. Em entrevista ao Globo, Glória admitiu que não queria definir se sua personagem era boa ou má. “Fui chamada para fazer a Luana, mas ela tinha um quê regional muito forte e meu último trabalho tinha sido na minissérie Memorial de Maria Moura (1994). Aí, surgiu a Marieta, que tem um lado bom e outro mal, como todo ser humano”.

Com a trama no ar, a personagem perdeu força, e em entrevista ao Estado de S.Paulo, a atriz desabafou: “As pessoas pensam que é charme, que não quero falar, mas não sei mesmo. Acho que nem o Benedito sabe. Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”.

Anos depois, em sua biografia, 40 anos de Glória, veio o depoimento final em relação ao papel: “Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em Cabocla (1979). Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem. Arregacei as mangas e levei a missão até o fim, dignamente. Foi o que me restou fazer”.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade