Grande equívoco

Glória Pires cometeu um grande erro ao pedir para mudar seu personagem em O Rei do Gado

A veterana daria vida para Luana, mas acabou mudando por decisão própria e se frustrou

Publicado em 06/03/2023

A reprise de O Rei do Gado é um grande sucesso nas tardes da Globo. O público ainda se identifica com a obra de Benedito Ruy Barbosa e a audiência corresponde. Um detalhe interessante da trama é que Glória Pires viveria outro personagem na novela e o pedido de mudança, foi um grande erro por parte da atriz. 

Muita gente nem imaginava que Glória Pires, um dos sucessos do elenco de “O Rei do Gado”, tinha sido escalada para outro papel na trama de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida originalmente entre 1996 e 1997 nas telinhas da Globo. A veterana daria vida para Luana, mas acabou mudando por decisão própria e se frustrou.

Luana acabou ficando com Patrícia Pillar e o papel consagrou a atriz. Luana, a boia-fria que conquista o coração de Bruno Berdinazzi Mezenga (Antônio Fagundes) e que é a verdadeira Marieta, filha de Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) e a personagem que realmente agradou o público. 

Gloria faz o papel de Rafaela, falsa sobrinha do cafeicultor e criador de gado leiteiro Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), que se passa por Marieta, com um ar mais de vilã.

A própria veterana optou por fazer Rafaela para “mudar de ares” na teledramaturgia e explorar a personagem que tinha possibilidade de destaque. Gloria já tinha trabalhado com Benedito em “Cabocla” (1979).

A questão é que a própria veterana optou por fazer Rafaela para “mudar de ares” na teledramaturgia e explorar a personagem que tinha possibilidade de destaque. Gloria já tinha trabalhado com Benedito em “Cabocla” (1979). No entanto, Glória falou abertamente para Folha de S. Paulo que se decepcionou com seu papel na novela. “Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”.

“Em vários casos, o que parece ser o início de uma trama não é desenvolvido. A melhor forma de se fazer uma obra aberta é em conjunto. Mas não está sendo assim e estou achando complicado”.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade