Bastidores

Clima fica pesado entre João Emanuel Carneiro e Regina Casé nos bastidores de Todas as Flores

A questão é a personagem Zoé. Entenda o que está acontecendo

Publicado em 02/01/2023

A novela Todas as Flores de João Emanoel Carneiro é uma trama muito bem escrita e conquistou o público. Em princípio a obra foi escrita para o horário nobre da Globo e contava no elenco com nomes do primeiro escalão da emissora, como: Tony Ramos, Glória Pires e Eliane Giardini. Com a mudança para o streaming, houve também uma mudança no elenco, e parece que o clima pesou entre o autor e a atriz Regina Casé.

Todas as Flores foi uma aposta que deu muito certo na Globoplay e uma iniciativa da emissora de a cada ano fazer uma novela para o seu público de streaming. A trama agradou tanto que já está confirmada sua exibição no canal aberto a partir do segundo semestre, em forma de série e na faixa das 23h. O público aprovou, mas parece que nos bastidores o clima anda pesado. 

Quando Emanoel estava escrevendo a novela o título era Olho por Olho e os medalhões da Globo, já citados acima, estavam confirmados na trama. Com a mudança para o streaming, os atores foram “desconvidados” e coube a Regina Casé a missão de substituir Glória Pires no papel de vilã. A ideia era que o papel de Zoé fosse um marco de maldade na história da teledramaturgia. Emanoel é mestre nesse quesito, e sua intenção era que Zoé superasse Carminha, de Avenida Brasil (2012) e Flora, de A favorita (2008), novelas também escritas pelo autor. 

A questão é o público se apaixonou pela novela, e embora Zoé seja muito má e faça atrocidades, ela perde para sua filha Vanessa (Letícia Colin) que é maquiavélica e diz absurdos para sua irmã cega Maria (Sophie Charlote). Ao que tudo indica, Regina Casé teria humanizado e colocado um um pouco de humor em Zoé, ou seja, isso teria atrapalhado a construção do personagem e consequentemente pôs por terra a intenção de Emanoel em colocar a personagem no “hall” das maiores vilãs da história. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade