Superação

Após sofrer AVC e morar no Retiro dos Artistas, atriz Célia Azevedo voltou à TV

A atriz trabalhou com grandes nomes como Chico Anysio e Moacyr Franco

Publicado em 07/05/2023

A atriz Célia Azevedo têm uma história muito bonita na TV. Nascida em Manaus, em 1943, a atriz formada em teatro, passou grandes programas humorísticos, trabalhou com grandes nomes como Chico Anysio e Moacyr Franco na década de 1960 e após sofrer um AVC, foi morar no Retiro dos Artistas e quando tudo parecia o fim, voltou à TV. 

Célia Azevedo estreou na Globo aos 71 anos, em 2014, através da novela Em Família, de Manoel Carlos. Ela e outros famosos que residiam no Retiro dos Artistas foram recrutados pelo diretor artístico Jayme Monjardim para o núcleo da casa de repouso comandada por Miss Lauren (Betty Gofman). A administradora maltratava os residentes, impedindo, por exemplo, que casais dormissem nas mesmas dependências e que familiares visitassem a instituição fora do horário estipulado.

A veterana não escondeu a felicidade de voltar aos holofotes, conforme destacou o jornal Extra, em 26 de fevereiro de 2014: “É uma volta prazerosa ao passado. Manoel Carlos é muito amoroso e transmite isso nas novelas dele”.

Manoel Carlos com elenco de Em Família reprodução Globo

Atualmente Célia Azevedo tem 80 anos e está afastada da TV.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade