Última fase

Record TV encerra gravações de Gênesis após quase dois anos das primeiras cenas

Escrita por Emílio Boechat, superprodução bíblica está prevista para terminar em dezembro

Publicado em 20/09/2021

Em cartaz desde janeiro, Gênesis, da Record TV, teve suas gravações encerradas na última sexta-feira (18) após quase dois anos do início das primeiras cenas rodadas no mês novembro de 2019, em Cambará, no Rio Grande do Sul. A superprodução bíblica escrita por Emílio Boechat, tem apresentado sua última fase na grade da emissora, subintitulada José do Egito, e está programada para seguir no ar até dezembro.

O desfecho da história que relata a criação do mundo ocorreu em estúdio e envolveu, é claro, o ator Juliano Laham e boa parte do núcleo central, além de dezenas de figurantes. E embora a previsão de término, a emissora segue empurrando sua exibição.

Na noite desta segunda (20) será levado ao ar o capítulo 176, que corresponde ao 126 do roteiro original. Cada capítulo vem sendo transformado em quase dois. Supervisionado por Cristiane Cardoso, Gênesis tem marcado média de 12,2 pontos desde os seus primeiros capítulos.

A fase anterior da obra religiosa, subintitulada Jacó, havia começado com desempenho um pouco melhor – ela debutou com 13 pontos. No comparativo com o lançamento de cada uma das fases de GênesisJosé do Egito fica abaixo também de Jardim do Éden (16,1), A Arca de Noé (14,6) e Torre de Babel (15,9), exibidas entre janeiro e fevereiro. Supera, no entanto, Ur dos Caldeus (11,8) e Jornada de Abraão (11,7) na mesma base de equiparação.

Assista ao Olhar Latino dessa semana, com o tema Si nos Dejan no SBT:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade