Hora do Faro dribla mesmice da concorrência e apresenta entretenimento do bom

Estreia de novo quadro dá respiro ao apresentador e ao público

Publicado em 12/09/2021 20:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A programação dos domingos na televisão brasileira segue apresentando significativas e louváveis mudanças, principalmente no que diz respeito à TV Globo e Record TV. As duas emissoras, agora com o ‘novo’ modus operandi, não param de produzir.

Neste dia 12, por exemplo, o Hora do Faro levou ao ar o primeiro episódio do Famosas em Apuros, reality show que coloca à prova três populares figuras do entretenimento: Luiza Ambiel, Adriana Bombom e Li Martins, todas elas gabaritadas de outros programas do gênero como A Fazenda e Power Couple.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início de sua produção, divulgada no mês passado em primeira mão aqui na coluna, já era possível ter ideia do que viria pela frente. E não deu outra! Nas horas seguintes, a ex-musa da banheira surgiu nas redes sociais tomada por lama e aterrorizada após confundir caranguejo com aranha – um prato cheio para criadores de memes e apreciadores do entretenimento pelo entretenimento.

O Famosas em Apuros tem produção modesta, mas pecou pela falta de dinamismo na edição e ideias mais originais. Foi pedante acompanhar mais de duas horas de chiliques, situações pouco naturais e desfecho previsível.

A adaptação de elementos batidos do Simple Life, No Limite e Mulheres Ricas pode ter sido o ponto-chave dos momentos legais proporcionados ali, afinal, está mais que provado que o público gosta mesmo é de acompanhar famosos convivendo em desarmonia e muito perrengue.

Luiza, Bombom e Li são ótimas geradores de conteúdo e bastam por si só, mas em dado momento apareceu Antônia Fontenelle em uma participação bem cômica, pra não dizer desnecessária, justificada por um desafio ao qual ela designaria às três. Faltou um sentido maior.

A boa sacada foi tirá-las do estúdio e levá-las para o Guarujá num Motor Home personalizado. O destino era completamente desconhecido para elas e não conseguimos a informação sobre quantos dias o trio ficou por lá, mas o perrengue está valendo $30 mil reais.

E quem premiará uma delas com o valor será o próprio público, se valendo do merecimento e dedicação das participantes. Ao longo do programa, mensagens chegam através da “Caixa dos Apuros” e ocasionam mudanças repentinas (e fracas).

Nenhuma delas tem acesso à internet, o celular de cada uma foi confiscado e guardado em um cofre. Além dos perrengues dos desafios, o humor de cada uma é testado dentro do Motor Home. Apenas a participante “Estrela” tem conforto. As outras duas escolhem entre ficar sem banho quente e dormir no chão.

No mais, o Famosas em Apuros apresenta um entretenimento de apelo popular, com grandes chances de vir a ser um sucesso no Hora do Faro, que já tem apostado no recém-estreado Paredão dos Famosos e o Última Chance. Rodrigo Faro comprou bem a ideia – além de narrar ele também faz intervenções para a “prova do dia”. Enquanto isso, presa no estúdio, Eliana segue com quadros famigerados da década passada, sem nada de novo.

***As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio