Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Volta de Caminho das Índias no Viva levanta questões sobre critérios de seleção do canal

Por que existem novelas que sempre voltam e outras são esquecidas?

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Caminho das Índias, novela de Gloria Perez exibida em 2009, é a novela escolhida para suceder Páginas da Vida na programação do Viva. A história de amor entre Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) deve estrear em julho na faixa das 23 horas do canal pago, informou Patrícia Kogut.

Trata-se de uma escolha que atende a vários requisitos que tornam uma novela apta para uma reprise, na visão dos fãs da dramaturgia. É uma trama com mais de 10 anos de produção, e que fez muito sucesso em sua exibição original, ditando moda e mexendo com o público no momento em que foi ao ar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, Caminho das Índias já foi reprisada pela Globo em 2015. Além disso, faz parte daquela galeria de novelas que sempre pode ser cogitada em caso de re-reprise no Vale a Pena Ver de Novo, já que tem uma estrutura atemporal e clássica que costuma render bons resultados sempre que é exibida. Ou seja, ela pode estar no ar no Viva este ano e, de repente, voltar ao ar na Globo no ano que vem.

Enquanto isso, outras novelas exaltadas pelos fãs não ganham repeteco nem na Globo e nem no Viva. Atualmente, o canal pago exibe Páginas da Vida, uma trama querida pelos fãs de Manoel Carlos, mas que nunca teve chance na TV aberta. Assim, sua volta pelo Viva atende a uma demanda.

O Viva também já desengavetou outras novelas que dificilmente terão vez na Globo, como O Dono do Mundo, Paraíso Tropical ou Amor com Amor se Paga. Mas o canal também abre espaço para os habitués da Globo, como A Viagem, Da Cor do Pecado, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, que estreia na próxima segunda-feira (31).

Ou seja, o Viva costuma equilibrar bem as novelas menos óbvias para reprises e as mais óbvias. Mas, ainda assim, sempre fica aquele sentimento de frustração no noveleiro, que sonha com uma novela menos cotada para retornar. Das tramas de Gloria Perez mesmo, os fãs sempre esperam pelo repeteco de América ou Salve Jorge. Insensato Coração ou A Favorita também são novelas mais “cult” que renderiam no canal.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....