Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
rei dos baixinhos

Você sabia? Ator de O Cravo e a Rosa fez sucesso como apresentador de programa infantil

O artista comandou uma atração para crianças de sucesso nos anos 1990

Publicado em 13/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em reprise nas tardes da Globo, O Cravo e a Rosa traz à telinha alguns rostos que andam sumidos da telinha. Um deles é o do ator Matheus Petinatti, que vive o Dr. Teodoro na trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Poucos devem se lembrar, mas antes de atuar na novela da Globo, o ator ficou famoso entre os pequenos graças ao sucesso de um programa infantil.

Em O Cravo e a Rosa, Dr. Teodoro é o braço direito do banqueiro Batista (Luis Melo). O pai de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal) tem pretensões políticas, contando com os trabalhos do rapaz para emplacar sua campanha.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Antes de O Cravo e a Rosa, Matheus Petinatti já havia trabalhado com o autor Walcyr Carrasco em outra novela de sucesso. Ele viveu o Sinhozinho Xavier em Xica da Silva, trama da TV Manchete exibida em 1996. Carrasco assinou a produção, com o pseudônimo Adamo Angel.

Baixinhos

Matheus Petinatti no comando do programa Hugo

Mas, antes de emplacar personagens em novelas, Matheus Petinatti foi apresentador de um programa infantil muito famoso da década de 1990. Trata-se de Hugo, um game show interativo que era exibido pela TV Gazeta. Na época, a emissora era parceira da CNT, formando a CNT/Gazeta.

Hugo era um formato desenvolvido pela empresa dinamarquesa Interactive Television Entertainment e chegou ao Brasil em meados da década de 1990 pela CNT/Gazeta. A proposta do programa era transformar o telefone do participante num controle de videogame, com o qual o espectador interagia com um personagem de animação.

O personagem em questão era o simpático duende Hugo. Ele teve a sua família capturada e presa pela bruxa Maldícia e precisava da ajuda do público para resgatá-la. Assim, o espectador ligava e apertava teclas do telefone, que faziam Hugo se movimentar e buscar sua família num trajeto cheio de obstáculos. Caso chegasse ao final e salvasse a família de Hugo, o espectador ganhava prêmios.

Fases

Hugo

Em sua primeira fase, o programa do Hugo era exibido ao vivo em duas edições, uma matinal e uma vespertina. Cabia ao ator Matheus Petinatti o comando da edição matinal. Matheus atendia às ligações, conversava com os participantes e explicava as regras do logo aos espectadores. Já a edição vespertina era comandada por Vanessa Vholker.

Após uma pausa, Hugo retornou à programação da CNT/Gazeta no final da década de 1990, já com novos apresentadores. Nesta fase, a atração passou a ser comandada por Andrea Pujol e Rodrigo Brassolotto.

Novelas

Após seu trabalho em Hugo, Matheus Petinatti emplacou personagens em várias novelas. Além de Xica da Silva e O Cravo e a Rosa, o ator também esteve em Mandacaru (1997), Pecado Capital (1998) e Seus Olhos (2004).

Atualmente, Matheus está afastado da vida artística. Ele vive nos EUA com a esposa, Simone Petinatti, trabalha como diretor de marketing na Three Zero Five e é CEO da Polarysx Sports Management, localizada em Miami, na Flórida. Ele está com 47 anos.

Confira Matheus em ação no programa Hugo:

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....