Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Sem espaço na TV aberta, séries da Globo migram para o Globoplay

Plataforma tem vários projetos de seriados engatilhados

Publicado em 21/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além de apostar todas as suas fichas na primeira novela original do Globoplay, que será escrita por João Emanuel Carneiro, a Globo também seguirá investindo na produção de séries para a plataforma. Com isso, estas atrações estão ficando cada vez mais raras na programação da TV Globo.

Na emissora aberta, são muitos os reality shows engatilhados para ocupar a linha de shows. No Limite, Mestre do Sabor, The Masked Singer e The Voice Brasil estão confirmados para a faixa pós-novela das nove às terças e quintas. Ou seja, até aqui, não há a previsão de novas séries no horário.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, segundo o Notícias da TV, a Globo se prepara para produzir uma nova série, que terá argumento de Fernanda Torres e será desenvolvida por Lucas Paraizo. Chamada provisoriamente de Os Outros, a nova série deve ser estrelada por Adriana Esteves e Drica Moraes. Aliás, Fernanda Torres tem outro projeto como roteirista engatilhado, a adaptação de seu romance Fim.

Além destes, o Globoplay ainda promete novas temporadas de As Five e Desalma, além de novas atrações. E vale lembrar que Sob Pressão e Segunda Chamada, que estrearam na TV Globo, atualmente são tratadas como produções originais Globoplay.

O fato de existirem tantas produções originais Globoplay não impede que estes produtos migrem para a TV aberta em algum momento. No entanto, salvo raríssimas exceções, estas atrações ocupam horários ingratíssimos na programação da TV Globo. As Five e Desalma, por exemplo, foram ao ar no ano passado nas madrugadas do canal.

A Globo tem planos de exibir algumas séries na TV aberta, como a última temporada de Sob Pressão, ou ainda Cine Holliúdy, que ganhará episódios inéditos em breve. Porém, ainda assim, fica evidente que as séries produzidas pela emissora, que já ocuparam vários espaços em sua grade de programação, não são mais prioridade na TV aberta.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....