Comentário

SBT pode ter novos filmes e séries, mas perspectivas não são das melhores

Últimas aquisições da emissora foram produtos antigos e de pouco apelo

Publicado em 24/03/2022

Vivendo uma crise de audiência sem precedentes, o SBT ainda não esboçou grande reação para tentar reverter a má fase. Em vez de promover um chacoalhão na grade, a emissora tem, apenas, mudado horários e escalado o inexpressivo Notícias Impressionantes para tapar buracos na programação.

Mas, de acordo com Flavio Ricco, do R7, novidades devem pintar em breve. Segundo o colunista, Silvio Santos promete trazer novos filmes, séries e formatos dos EUA assim que retornar ao Brasil. A notícia parece boa, já que o que a emissora precisa, neste momento, é de novas opções para seu público.

Entretanto, ainda é cedo para comemorar. Afinal, das últimas vezes que o SBT foi às compras, nada de relevante foi trazido na bagagem. A emissora apostou em enlatados esquisitos, como Alarma TV ou WWE, que, claramente, não têm apelo junto ao público brasileiro. Outros programas trazidos pelo “patrão” são séries cheirando a mofo, como Lassie e Rin-Tin-Tin.

A coisa não melhora quando observamos os últimos formatos adquiridos pelo SBT. A emissora aposta alto em variações de competições de culinária, como Bake Off, BBQ, Mestres da Sabotagem ou Minha Mulher que Manda. Seria interessante sair do óbvio desta vez.

Comentários de bastidores sugerem que a próxima aposta de Silvio Santos seria o reality show Naked Attraction, que, como o nome sugere, propõe um “namoro na TV” com pessoas nuas. A atração já foi exibida no Brasil na TV paga, mas seria bem inusitado uma atração assim num canal aberto. Mas, em se tratando do SBT, que já exibiu Pegadinhas Picantes, tudo é possível.

Vamos aguardar o fim das férias de Silvio Santos para saber o que, de fato, ele trará para turbinar a grade de programação do SBT. A emissora está precisando de uma injeção de ânimo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade