Comentário

Novas tardes do SBT derrapam na audiência, mas emissora segue apática

Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando estão em baixa

Publicado em 02/12/2021

Nesta semana, o SBT promoveu uma mudança em sua grade vespertina. Casos de Família passou para às 14h15, seguido do Roda a Roda às 15h15, e do Fofocalizando às 15h45. Novelas da Tarde, então, ganhou a faixa das 17 horas e, agora, exibe três títulos na sequência.

A manobra valorizou as tramas mexicanas que, hoje, estão entre as maiores audiências do dia no SBT. Coração Indomável, Amanhã É Para Sempre e Te Dou a Vida estão sempre acima dos 6 pontos, mesmo diante da concorrência com o Vale a Pena Ver de Novo e Cidade Alerta. Trata-se de um feito a ser celebrado.

No entanto, os programas de variedades da emissora saíram perdendo em seus novos horários. Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando não conseguem alcançar 4 pontos de audiência, algo até então impensável no SBT há alguns anos.

Ou seja, as mudanças nas tardes da emissora evidenciam a crise crônica de audiência pela qual passa o SBT. O canal vive um péssimo momento e parece assistir passivamente este cenário que vai ficando cada vez mais caótico.

A verdade é que a grade do SBT está profundamente desinteressante. Não adianta apenas mudar programas de horário, se estes programas não são exatamente o que o público da emissora quer ver.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade