Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

João Emanuel Carneiro tem a chance de ousar mais no Globoplay

Escrevendo uma novela mais curta para o streaming, autor pode fugir do óbvio

Publicado em 10/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Toda a movimentação do horário nobre da Globo, que transformou a nova novela de João Emanuel Carneiro em uma atração original do Globoplay e adiantou a próxima trama de Gloria Perez, tem como claro objetivo manter a faixa das nove nos trilhos. Com Pantanal, Perez e Walcyr Carrasco, a novela das nove se manterá num patamar mais seguro, sem espaço para experimentações.

No entanto, o fato de Olho por Olho, título provisório da trama de Carneiro, ser exibida no Globoplay pode ser bom para que o autor seja mais ousado. O criador do fenômeno Avenida Brasil (2012) não conseguiu repetir o sucesso em A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018). No streaming, ele terá a chance de fazer algo mais nichado e específico, o que pode ser bom.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Afinal, as novelas das nove de Carneiro (às citadas se junta A Favorita, de 2008) têm como característica maior o fato de terem tramas centrais muito fortes, mas com núcleos paralelos chatos, desinteressantes e pouco conectados ao enredo. Já Olho por Olho no Globoplay terá 80 capítulos, o que obrigará o autor a se livrar de “gorduras”.

Ou seja, com uma novela no streaming, João Emanuel Carneiro poderá apostar numa trama mais forte, com poucos personagens e sem muitas tramas paralelas feitas para enrolar. Além disso, como ele estará fora da TV aberta, poderá tocar em temas mais espinhosos e até trabalhar melhor a dubiedade de seus personagens, dando-lhes novas perspectivas.

Assim, a mudança pode ser a chance de o novelista se deixar ousar mais e fazer uma obra que foge da pasteurização da TV aberta. Pelo histórico de João Emanuel Carneiro, tanto no cinema quanto na TV, o autor tem todas as condições de ir além com esta oportunidade. É uma chance de reinvenção que tem boas possibilidades de dar certo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....