Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Globo “redescobre” a Regina Casé atriz

A artista será a grande vilã da novela das nove que substituirá Pantanal

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na Globo desde os anos 1980, Regina Casé fez carreira como comediante em programas de humor, como Chico Anysio Show (1982) e TV Pirata (1988). Também foi apresentadora, comandando projetos vitoriosos, como Programa Legal (1991), Brasil Legal (1995) e Esquenta! (2011). Apesar de ser atriz das boas, esteve em apenas três novelas inteiras: Cambalacho (1986), As Filhas da Mãe (2001) e Amor de Mãe (2019).

Por isso, sua escalação para Olho por Olho, novela que substituirá Pantanal na faixa das nove da Globo, chama a atenção. Regina Casé viverá Zoé, a vilã do folhetim assinado por João Emanuel Carneiro. Na trama, a personagem maltratará a própria filha deficiente visual, que será vivida por Sophie Charlotte.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, sai de cena a dona Lurdes, o arquétipo da mãe guerreira que coloca os filhos acima de tudo, e entra uma “mãe má”, que não terá o mesmo carinho com sua filha. A princípio, Zoé seria vivida por Gloria Pires. Aliás, tanto João Emanuel Carneiro quanto Gloria Pires confirmaram a parceria em entrevista ao Conversa com Bial no ano passado.

Mas alguma coisa mudou na Globo e Regina Casé assume a personagem, enquanto Gloria foi movida para a novela das sete que será assinada por Gustavo Reiz. Assim, pela primeira vez, Regina será vista em cena numa novela numa personagem diferente de tudo o que ela já fez.

Em Cambalacho, Regina era Tina Pepper, um tipo cômico. Já em As Filhas da Mãe e Amor de Mãe, Regina era a mulher humilde que lutava para defender os filhos. Assim, Olho por Olhos trará a atriz num novo momento, numa personagem urbana e malvada. Será muito interessante ver Regina Casé neste novo lugar.

Ou seja, o sucesso de dona Lurdes em Amor de Mãe mostrou à direção de teledramaturgia da Globo que Regina Casé é, sim, uma atriz das boas, capaz de emocionar o público com sensibilidade. Apostar nela para viver uma vilã de João Emanuel Carneiro – que costuma acertar a mão em suas personagens malvadas – mostra isso. E Regina, talentosa, há de tirar de letra. Aguardemos.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....