Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Futebol turbina audiência da Record TV, mas não deixa legado

Com o fim dos estaduais, a emissora volta à realidade de antes

Publicado em 06/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Record TV foi muito feliz ao voltar a investir em transmissão de futebol. A emissora se dedicou a exibir, nos primeiros meses do ano, importantes campeonatos estaduais do país, como o Campeonato Paulista e Carioca. Com a aposta, a Record alcançou excelentes índices de audiência, além de garantir bom faturamento.

No último sábado (2), a final do Campeonato Carioca rendeu o primeiro lugar à emissora no Rio de Janeiro, com 26,5 pontos de média na disputa entre Fluminense e Flamengo. Já no domingo (3), o Campeonato Paulista anotou 27,6 pontos na capital paulista, com a partida entre Palmeiras e São Paulo. Nas duas ocasiões, foi líder isolada de audiência.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de um resultado respeitável, com números pouco comuns na televisão brasileira atualmente. E revelam, claro, a força da transmissão de futebol na TV. Entretanto, apesar do excelente resultado, pouco fica deste êxito a partir de agora. Afinal, os campeonatos chegaram ao fim e a programação da emissora volta ao normal.

Se com futebol, as tardes de domingo iam muito bem, obrigado, agora sem bola, a emissora terá que retomar as estratégias para elevar a audiência de Hora do Faro, por exemplo. Mal das pernas, o programa de Rodrigo Faro resgatará o quadro Vai Dar Namoro para tentar reaver a boa fase. O apresentador também comanda a nova temporada de Canta Comigo.

Ou seja, a Record repete erros como do SBT, ao não aproveitar o grande público atraído pelo futebol e investir numa grade consistente, além de divulgar seus próprios produtos enquanto há uma grande plateia de olho. Investir em futebol é ótimo, mas melhor ainda seria apostar numa estratégia capaz de reter parte do público conquistado.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....