Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
recap novela

Em Um Lugar ao Sol, chegada de Mel dá novo e interessante rumo à trajetória de Nicole

A comediante conheceu a enteada e se mostrou mais humana

Publicado em 04/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na última semana, uma nova personagem chegou à trama de Um Lugar ao Sol. Mel (Samanta Quadrado), filha de Paco (Otávio Müller) estreou na novela das nove da Globo introduzindo um novo e interessante tema: a independência de jovens portadores da Síndrome de Down.

A temática, nunca mostrada numa novela, é interessante porque leva ao debate público um assunto pouco debatido socialmente. Numa conversa com Nicole (Ana Baird), Paco afirmou que batalha para que a filha possa morar sozinha, e que tem um projeto de montar um local onde jovens portadores de necessidades especiais possam viver juntos, como numa comunidade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas a chegada de Mel não serve apenas como mais um merchandising social na novela de Lícia Manzo. A trama chega para dar uma necessária virada na trajetória de Nicole, a namorada de Paco. Do início da novela até aqui, a personagem serve apenas para tratar da gordofobia. Toda a trama dela gira em torno do fato de ela estar acima do peso e todo o preconceito que isso gera.

Claro, a gordofobia também é um tema que merece discussão no horário nobre da Globo. Mas o fato de Nicole só falar disso todo o tempo estava cansando. Nicole sofre ao ser vítima de gordofobia, mas ela não é só isso. Ela é uma mulher, com suas alegrias, tristezas, conquistas e frustrações.

A gordofobia ainda vai perseguir Nicole, já que ela, em breve, conhecerá Helena (Claudia Mauro), a mãe de Mel. Ex-mulher de Paco, ela é uma couch de emagrecimento e, portanto, implicará bastante com o peso da comediante. Ainda assim, espera-se que a moça vá mais além.

O namoro com Paco já serviu para dar alguma leveza ao caminho de Nicole. E agora, ao conhecer Mel, sua enteada, Nicole poderá ficar mais humana, ocupando outros espaços dentro de Um Lugar ao Sol. A personagem é boa e a atriz é ótima e, por isso, é bom saber que ela terá novas possibilidades no enredo do folhetim.

Mais notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Um Lugar ao Sol

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....