Comentário

Em novo horário, Vem pra Cá atrapalha Mar de Amor

A revista eletrônica não vive uma boa fase

Publicado em 25/01/2022

Exibido após o Fofocalizando, com apenas meia hora de duração e sobrevivendo basicamente de reprises, o Vem pra Cá segue sendo um empecilho na grade já combalida do SBT. A atração não colabora com o efeito cascata da audiência e prejudica a novela Mar de Amor, que entra em seguida.

Na semana passada, por exemplo, a trama registrou índices bastante modestos de audiência. A trama registrou média de 4,1 na segunda-feira (17); 4 pontos na terça-feira (18); 3,6 pontos na quarta-feira (19); 3,9 pontos na quinta-feira (20); e, finalmente, 3,8 pontos na sexta-feira (21).

Na maior parte destes dias, o programa de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano registrou menos de 3 pontos de audiência. Ou seja, Mar de Amor até consegue elevar os baixos índices recebidos do programa. Mas a novela mexicana ainda registra números aquém do esperado, o que mostra que o Vem pra Cá prejudica seu desempenho.

Claro, o Vem pra Cá não é o único “culpado” por estes resultados ruins. Os baixos índices do SBT começam no Bom Dia & Cia, normalmente pioram com o SBT Notícias, e não reagem com as entradas de Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando. Ou seja, toda a grade vive péssimo momento.

Já as Novelas da Tarde, mesmo sem alavanca, ainda são um oásis dentro da grade, já que elas conseguem números melhores. Apesar do fraco desempenho de Mar de Amor, as tramas seguintes Amanhã É Para Sempre, Se Nos Deixam e Te Dou a Vida (que termina nesta quarta) conseguem índices satisfatórios e contribuem para que a média/dia do SBT não seja tão desastrosa.

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade