Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica

Domingão com Huck acerta ao se tornar uma vitrine da programação da Globo

Participação de Cauã Reymond tirou o programa do marasmo e ajudou a divulgar Um Lugar ao Sol

Publicado em 29/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das principais e mais bem-sucedidas estratégias da Globo é repercutir sua própria programação dentro dos programas de variedades da casa. Tanto que o canal manteve no ar, por anos, o Vídeo Show, que nada mais era que uma revista sobre a própria Globo. Mas, além do vespertino, todos os programas de variedades da emissora abriam espaço para tratar de assuntos referentes às novelas, principal produto de entretenimento da Globo.

O extinto Domingão do Faustão fazia isso com competência. Em seus mais de 30 anos no ar, Fausto Silva recebeu estrelas da Globo para falarem de seus trabalhos na emissora. Grande parte dos quadros do Domingão tinham como protagonistas os artistas da Globo, e o palco da atração sempre deu espaço para repercutir os temas discutidos nas novelas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de uma vocação que o Domingão com Huck, sucessor de Faustão, ainda não tinha demonstrado. Desde que estreou, a toque de caixa, o dominical de Luciano Huck sempre se mostrou bastante preso aos seus quadros, sobretudo Quem Quer Ser um Milionário? e Show dos Famosos. Quando fugia um pouco deste formato amarrado, abria espaço à música. Mas não à grade da emissora.

Isso mudou neste domingo (28). Luciano Huck recebeu no palco do Domingão o ator Cauã Reymond, que falou sobre sua carreira e respondeu perguntas sobre Um Lugar ao Sol, novela que protagoniza.

Foi um bom momento do novo Domingão, que, sempre que foge de seu formato engessado, consegue algum frescor. E olha que entrevistar ator da casa nem é considerado novidade. Mas, como não tinha acontecido até aqui, o programa pareceu mais solto, menos previsível.

Falar sobre a principal novela do canal não faz bem apenas ao Domingão, mas também à própria novela. Um Lugar ao Sol não mereceu o mesmo espaço que suas antecessoras dentro dos programas de variedades. A trama de Lícia Manzo pouco repercute dentro da própria programação da Globo. Isso ajuda a explicar o baixo rendimento da obra.

Um Lugar ao Sol joga luz sobre temas muito interessantes. Que podem render ótimas pautas para Mais Você, Encontro, É de Casa, Altas Horas e Domingão com Huck. A Globo precisa voltar a fazer o que sempre fez de melhor: falar de si mesma.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....