Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Análise

Com nova programação matinal, RedeTV! muda sem sair do lugar

A principal novidade é o Bom Dia Você, com Alinne Prado e Eri Johnson

Publicado em 21/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a RedeTV! anunciou oficialmente sua nova programação matinal. No pacote de novidades, estão novos horários do Você na TV e Vou te Contar, além de um novo programa, Bom Dia Você. A nova atração será apresentada por Alinne Prado e Eri Johnson e estreia no dia 2 de maio, das 10h às 12h.

Vivendo a pior crise de sua história, com pouquíssimos programas que conseguem ultrapassar a marca do 1 ponto de audiência, a RedeTV! acerta ao buscar novidades na programação. No entanto, é preciso considerar o que, de fato, as novidades anunciadas acrescentarão à grade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O canal anuncia o Bom Dia Você como um programa de variedades que “reúne informação, entretenimento, serviços, comportamento, esporte, bem-estar, notícias das celebridades e o melhor da culinária”. Ou seja, trata-se da tradicional revista eletrônica matinal, fórmula que aparece em praticamente todos os canais abertos e que parece à beira da saturação.

Não é a primeira vez que a RedeTV! aposta numa revista eletrônica matinal. Entre as principais apostas no segmento, o canal já lançou o Manhã Maior (2009-2012), que nunca disse a que veio. Anos depois, a emissora aproveitou que a Record TV dispensou os apresentadores do Hoje em Dia e fez sua própria versão do matinal, o Melhor pra Você (2015-2018), que reunia Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão. Também não funcionou.

Novos nomes

É interessante a aposta na dupla Alinne Prado e Eri Johnson, sem dúvidas. Alinne é um talento, que já disse a que veio em passagens marcantes pelo Vídeo Show, da Globo, e TV Fama, na própria RedeTV!. E Eri é um ator conhecido pelo seu bom humor, o que pode acrescentar uma descontração ao novo matinal.

Entretanto, isso não garante um diferencial ao Bom Dia Você. Não adianta ter bons nomes à frente, se não houver, também, um esforço para sair do usual. Com a concorrência do horário, a nova atração terá que mostrar algum diferencial para chamar a atenção do público.

Outras novidades

João Kléber (Reprodução/RedeTV!)

A RedeTV! anunciou também a reformulação do Você na TV, de João Kléber, que passará a ser exibido das 8h45 às 10h, antes do Bom Dia Você. “Acompanhado de um elenco pra lá de moderno e descolado, o apresentador abordará as principais notícias do dia de maneira dinâmica e interativa, e comandará quadros inéditos, mesclando informação, entretenimento com pitadas de bom humor”, informa o comunicado da emissora.

Ou seja, o matinal deixará de lado os segredos “fake” para apostar num formato que lembra o extinto Morning Show, que reunia humoristas numa bancada para comentar as notícias do dia. Se bem feito, pode ser interessante.

Mas o grande desafio será do Vou te Contar, de Claudete Troiano, que passa a ser exibido das 12h às 13h. O matinal, que nunca foi expressivo na audiência, encara agora um horário ainda mais difícil, onde disputará a atenção do público com os tradicionais telejornais da concorrência. Vale lembrar que o Olga, de Olga Bongiovanni, foi exibido neste horário sem sucesso.

Veterana da televisão, Claudete Troiano merecia coisa melhor. Vou te Contar é fraco e não tem apelo junto ao público. A apresentadora poderia reeditar o Programa Claudete Troiano, que comandou na TV Aparecida, formato que reunia convidados e atrações musicais.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....