Comentário

Com Globo Repórter aos sábados, Globo desiste de novo projeto

O jornalístico das noites de sexta ganha um horário alternativo

Publicado em 26/02/2022

Em 2019, quando anunciou o fim do Como Será?, a Globo avisou que pensava em novos projetos para ocupar o espaço deixado pelo programa de Sandra Annenberg. Na época, falava-se que o canal pensava num novo telejornal, como uma edição de sábado do Bom Dia Brasil, para anteceder o É de Casa nas manhãs. Mas isso não aconteceu.

Enquanto o tal novo projeto tomava forma, reprises do Como Será? foram mantidas no horário. Mas aí veio a pandemia, o É de Casa ganhou mais tempo de exibição, e o Como Será? continuava sendo reprisado, com 50 minutos semanais. E somente agora, após dois anos de reprises, a direção da Globo resolveu tirar o programa do ar de vez.

No entanto, não há qualquer novo projeto para ocupar o espaço. A emissora vai, simplesmente, utilizar a faixa das seis horas da manhã de sábado para reprisar o episódio do Globo Repórter exibido na noite anterior. A nova temporada do jornalístico estreia na próxima sexta-feira (4), e será reprisada no sábado (5).

Com isso, a prometida reformulação das manhãs de sábado não vai acontecer. O Globo Repórter terá um horário alternativo e o É de Casa continuará enorme. No início da pandemia, até fazia sentido o programa de Ana Furtado ocupar mais de cinco horas da programação dos sábados da Globo, já que havia uma participação intensa do jornalismo. Mas, agora, o programa está cansativo.

Ou seja, a reformulação prometida devia acontecer, pelo bem das manhãs de sábado do canal. É de Casa deveria voltar às três horas iniciais, e a faixa que o antecede poderia ser utilizada para experiências e novidades. Se não dá para produzir algo de novo, poderiam usar este espaço para exibir produções originais dos canais pagos da Globo. Ao menos, seria algo inédito para grande parte dos espectadores.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade