troca-troca

Claudia Raia mãe de Larissa Manoela? Veja os atores que deixaram o elenco de Além da Ilusão

A atriz viveria Violeta, que acabou nas mãos de Malu Galli

Publicado em 25/04/2022

Além da Ilusão, novela das seis da Globo, já estava em pré-produção antes da pandemia da covid-19. Mas a doença causada pelo novo coronavírus tomou o mundo e a Globo suspendeu os trabalhos de sua dramaturgia, adiando a estreia de Nos Tempos do Imperador e interrompendo a produção da trama de Alessandra Poggi. Com esta pausa, vários atores escalados deixaram o elenco da trama.

Inicialmente, a protagonista madura da trama caberia a Claudia Raia. A estrela viveria Violeta, a mãe da mocinha Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Ela formaria um par com Dan Stulbach, primeiro ator a ser escalado para viver Matias. E acabaria se apaixonado pelo personagem de Thiago Lacerda, que viveria Eugênio. Os atores acabaram substituídos por Malu Galli, Antonio Calloni e Marcello Novaes.

Rafael Vitti já estava certo como o mágico Davi, mas seu rival não seria Danilo Mesquita, e sim Maurício Destri, escalado para dar vida a Joaquim. E mais: Helga Nemeczyk foi a primeira opção para Emília, que acabou nas mãos de Gaby Amarantos; enquanto isso, Zezé Polessa seria Julinha, que passou para Alexandra Richter.

Outras mudanças

Marina Moschen (Globo/Estevam Avellar)
Marina Moschen (Globo/Estevam Avellar)

Olívia personagem de Débora Ozório, teve duas outras atrizes cogitadas: Marina Moschen e Isabella Santoni. Já a Margô de Marisa Orth quase ficou com Vera Fischer. A estreante Duda Brack vive Iolanda, personagem que quase foi vivida por Monique Alfradique. Enquanto isso, Bruno Montaleone seria Inácio, mas deixou o elenco às vésperas da gravação e foi substituído por Ricky Tavares.

Grande parte destas mudanças se deu em razão da demora em se iniciar as gravações de Além da Ilusão. Por conta do atraso da produção, os atores assumiram outros compromissos e tiveram que deixar o elenco. Outros foram remanejados para outras produções.

Mudança de direção

O diretor Pedro Vasconcelos (Divulgação)
O diretor Pedro Vasconcelos (Divulgação)

Não foram apenas atores que Além da Ilusão perdeu para a pandemia. O diretor Pedro Vasconcelos era quem respondia pela direção artística da novela, mas acabou deixando o trabalho antes das gravações começarem.

Isso porque o contrato do diretor com a Globo foi encerrado durante este período, e ele optou por não renovar com a emissora. Com isso, Luiz Henrique Rios assumiu os trabalhos e implantou a novela.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade