Comentário

Após fase inexpressiva, Hoje Em Dia recupera relevância

O programa com César Filho registra bons índices de audiência

Publicado em 02/02/2022

Quando foi criado, em 2005, a revista eletrônica Hoje Em Dia, da Record TV, disse a que veio. O programa elevou os índices de audiência da emissora e ditou os rumos da programação matinal da TV aberta, pois todas as emissoras se mexeram para criar uma atração nos mesmos moldes.

Além disso, tornou-se o programa mais importante da emissora. Era no Hoje Em Dia que o canal anunciava seus próximos passos, reunia suas estrelas e fazia comunicados oficiais sobre estreias, contratações e mudanças na programação.

Entretanto, passada a boa fase, Hoje Em Dia caiu numa pasteurização burocrática que o fez perder fôlego. A audiência do matinal caiu, e o programa perdeu sua expressão, tornando-se uma sombra opaca do que um dia já foi. Se antes ele chegava a liderar a audiência, depois ele acabou num ingrato terceiro lugar.

Mas, ao que tudo indica, uma nova e boa maré está surgindo. A revista eletrônica tem surfado na perda de público do SBT e atingido bons índices de audiência. Na última segunda-feira (31), por exemplo, o programa com César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves anotou 5,8 pontos de audiência, colocando-o numa confortável vice-liderança.

O formato do programa ainda está um tanto engessado, é verdade. No passado, o programa era conduzido de maneira integrada pelos seus então apresentadores Britto Jr, Edu Guedes e Ana Hickmann. Hoje, eles aparecem separados, quase como num jornal de variedades, perdendo a descontração que já teve um dia.

Porém, os bons números mostram que o público está redescobrindo a atração da Record TV, que está conseguindo recuperar seu prestígio.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade