Exclusivo

Quem será? Personagem querido morre de forma trágica no capítulo de HOJE de Renascer: “Coração explodiu”

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 07/03/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao AR em Renascer, Chico (Mac Suar) morrerá de ATAQUE cardíaco após descobrir que Egídio (Vladimir Brichta) contratou Damião (Xamã) para dar cabo da VIDA de JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira).

“Chico está em casa, sozinho, trocando a roupa do casamento pelo velho hábito de Francisco Boa Morte como prometera a Damião. Depois de pronto, ele estuda a sua figura no espelho com a satisfação de quem procurou um pretexto por muitos e muitos anos para sentir o sangue quente de outro em suas mãos. E, por fim, o encontrou. E isso o atiça a tal ponto que, ao terminar de vestir-se e enquanto ia se armar, ele sente o coração batendo em descompasso dentro do peito”, descreve BRUNO LUPERI que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

“(…) Damião abre a porta e apanha Ritinha em seus braços para adentrar a casa. Nem bem casaram e já tiveram as núpcias. Estão tomados por esse enlevo quando notam a sala zoneada e refreiam os passos. A mesa virada, toalha no chão e objetos tombados arrastam os olhares de ambos até a figura de Chico, caído praticamente sem vida no chão. Ritinha voa até ele… Os olhos do velho buscam fixamente Damião, desinteressados pela filha e pelo restante do mundo: ‘Jurei a sô Zé Inocêncio que num ia dexá ninguém vim no rastro dele ‘tra veiz… jurei que só ia matá se fosse por ele… por Ritinha… ou por Inácia… Num posso largá dessa promessa!’. Chico desfalece nos braços de Damião. Está morto. Do impacto que isso tem para ambos…”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.

Chico Matador em Renascer
Chico Matador em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade