Exclusivo

Prestes a perder os movimentos do corpo, Irene mata charada e descobre a identidade da irmã misteriosa de Angelina em Terra e Paixão

Trama das nove da Globo entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 26/09/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) cairá para trás ao descobrir que Agatha (Eliane Giardini) é irmã de sangue de Angelina (Inez Viana). A tal novidade deixará a PESTE INTRIGADA.

Durante esse meio tempo, a víbora perderá os movimentos do corpo após beber um chá preparado por Agatha (Eliane Giardini). “(IRENE VAI ACORDANDO AOS POUCOS. ATÉ QUE ACORDA DE VEZ E SE ASSUSTA. CAM REVELA QUE AGATHA ESTÁ ALI, SENTADA NUMA POLTRONA, COM UMA XÍCARA NAS MÃOS, DE FRENTE PRA IRENE, QUE TENTA SE ERGUER, MAS ESTÁ ZONZA) O que é isso? Quem deixou você entrar na minha casa? Vai embora daqui! (IRENE NOTA QUE AGATHA ESTÁ COM UMA XÍCARA. AGATHA COMEÇA A MEXER SEU CHÁ NUM RITMO HIPNOTIZANTE)”, dirá Irene sendo interrompida pela mãe de Caio (Cauã Reymond).

“(Agatha encara Irene) Gostou do chá que eu fiz pra você? Mas não tenha medo. Você não vai morrer dessa vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa… Que não pode fazer com os outros o que bem entende. Agora durma, querida. Durma profundamente..(AGATHA SORRI, MEXENDO A XÍCARA. IRENE VAI CEDENDO, FICANDO IMOBILIZADA, SENTINDO-SE AFUNDAR NUM ABISMO DE ESCURIDÃO. EM IRENE CAINDO NO ABISMO)”, finalizará a forasteira abrindo a cova da rival.

Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.