Exclusivo

Em capítulo decisivo, Inácia mata charada e descobre o maior segredo de Damião em Renascer: “Cheiro de sangue”

Reviravolta muda tudo na trama das 9 da Globo

Publicado em 21/02/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) cairá para trás ao descobrir que Damião (Xamã) foi contratado por EGÍDIO (Vladimir Brichta) para matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) com um TIRO no CORAÇÃO.

“Câmera abre no movimento pacato da vila em um dia como outro qualquer. Há crianças brincando na rua, mulheres à janela, o povo conversando à porta de suas casas e esse tipo de coisa. A vida segue o curso normal até uma das crianças sair para buscar uma bola que voou e ver as patas de um cavalo pararem bem à sua frente. Quando ela suspende o olhar se depara com a imagem de Damião montado”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Aparentemente não há nada demais no sujeito, mas a criança se apavora, como que movida por uma intuição, então larga a bola e foge para dentro de casa. As demais crianças repetem o gesto de forma que num átimo não se ouve mais um pio na rua. A câmera flagra um sorriso brotar no canto dos lábios de Damião, como o de quem sabe que olhos das crianças enxergam aquilo o que trazemos em nossos corações e, talvez por isso, não se enganem com sua aparência serena. Ele encaminha a montaria rumo às pessoas que conversavam na rua e abre um sorriso, manso e puro, beirando quase a inocência. O tal Damião parece tão doce e gentil que chega a arrepiar. Mas… de quem se trata esse sujeito?!”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.

Vale salientar que o matador de aluguel DESISTIRÁ da tal MISSÃO no decorrer do folhetim GLOBAL.

Damião (Xamã) em Renascer
Damião Xamã em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade