Novidade

Corpo fechado pelo Cramulhão: Conheça José Inocêncio, mocinho do remake de Renascer

Trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22 de janeiro de 2024

Publicado em 03/12/2023

José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) não é apenas um homem de sorte em ‘Renascer’, próxima novela das 21h que estreia em janeiro na TV Globo. 

Além da proteção e da fama que carrega por ter o corpo fechado para morte depois de sobreviver a surpreendentes tocaias, o coronelzinho também fará grandes amigos ao longo de sua jornada como um dos maiores produtores de cacau da região de Ilhéus, na Bahia. 

O primeiro deles será Rachid (Gabriel Sater/Almir Santer), que cruza o caminho do jovem José Inocêncio assim que ele chega por aquelas bandas. O mascate, que não é turco e sim libanês, será um verdadeiro anjo da guarda ao salvar a vida do futuro fazendeiro e única testemunha do ‘milagre’ da sobrevivência de José Inocêncio. Mesmo com o passar dos anos, o gesto de Rachid jamais será esquecido. Tanto que o ‘turco’ será sempre lembrado nos ‘causos’ contados por José Inocêncio e conhecidos por todos na região.

LEALDADE

Outros amigos também se tornam verdadeiros guardiões. Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes) será um deles. Fiel escudeiro e confidente, ele é o braço-direito e um dos primeiros funcionários de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) a quem tem muita admiração e respeito. 

Deocleciano ajuda o ‘coronelzinho’ a construir seu império ainda na primeira fase da novela. Ao lado de sua mulher Morena (Uiliana Lima /Ana Cecilia Costa), Deocleciano será padrinho de João Pedro (Juan Paiva), o filho caçula e desprezado por José Inocêncio, que terá todo o acolhimento do casal desde o nascimento. 

José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer
José Inocêncio Humberto Carrão na primeira fase de Renascer

Quem também estará nesta caminhada será Jupará (Evaldo Macarrão). Mateiro conhecedor das plantas e árvores, ele trabalha na fazenda do jovem coronel e o ajuda no manejo que tornou próspera as roças de cacau do patrão.

Assim como Deocleciano, Jupará será um bom aliado também nos momentos difíceis quando, por exemplo, a vassoura-de-bruxa, uma doença provocada por fungos que atingem as plantações de cacau, se tornar uma praga que destruirá a produção de muitas fazendas da região.

LEIA TAMBÉM: Coração de ouro: Conheça Maria Santa, mocinha do remake de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) na segunda fase de Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira na segunda fase de Renascer

A conexão de José Inocêncio com Deocleciano e Jupará também acaba influenciando os amigos a mudarem o estado civil quando José Inocêncio e Maria Santa (Duda Santos) se casam, Deocleciano e Morena e Jupará e Flor (Julia Lemos) aproveitam o embalo para também oficializar a união com suas respectivas. 

LEIA TAMBÉM: Conheça a história, o elenco e os personagens do remake de Renascer, nova novela das nove da TV Globo

Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase
Maria Santa Duda Santos e José Inocêncio Humberto Carrão na primeira fase

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade