Saco de risada

Conheça detalhes do personagem de Falcão na segunda temporada de Cine Holliúdy

O programa tem estreia prevista para o dia 23 de agosto

Publicado em 08/08/2022

A coluna apresenta o primeiro registro de Falcão Maia como o Cego Isáías na segunda temporada de Cine Holliúdy. Na série que terá 11 episódios, ele participa das sessões na câmara municipal e acompanha todos os acontecimentos da cidade. A segunda temporada de Cine Holliúdy é criada e escrita por Cláudio Paiva e Marcio Wilson, com direção artística de Patricia Pedrosa, e tem estreia prevista para o dia 23 de agosto. 

Na primeira temporada o Cego era o narrador e surgia nas costuradas dos capítulos. Nessa temporada ele tem fala e fazendo algumas coisas inusitadas que o público vai ver durante a série, inclusive ser um camera man do ‘Cine Holliúdy’. Através da ajuda dos colegas na preparação, comecei a ver que o Cego tem outras personalidades e vão descobrir ainda muitas coisas a respeito dele. Tem sido muito bom pra mim. É um aprendizado em matéria de atuação. Foi muito bom ele ficar falante e atuante. O Cego gosta muito de cinema e é conhecedor das obras”, conta Falcão, que atuou também na primeira temporada da série.

Detalhes da segunda temporada:

A disputa entre cinema e TV é pano de fundo da narrativa, que continua prestando uma bela homenagem ao cinema. Em forma de paródia, o enredo segue investindo em um cardápio variado de gêneros: pornochanchada, romance, comédia, filme bíblico, terror, policial, sobrenatural, aventura, musical, ficção científica. 

Falcão Maia como o Cego Isáías na segunda temporada de Cine Holliúdy
Falcão Maia como o Cego Isáías na segunda temporada de Cine Holliúdy

Agora em 1974, e com a TV já estabelecida em Pitombas, Francisgleydisson (Edmilson Filho) terá que lutar para manter seu amado cinema em funcionamento e conta com o apoio de Francisca (Luisa Arraes), que chega na cidade em busca do pai. A série explora acontecimentos, símbolos e referências da cultura nordestina, brasileira e cultura pop mundial da década de 70.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade