Exclusivo

Buba? Afinal, quem encomendou a morte de José Inocêncio em Renascer? Reviravolta muda tudo na novela!

Reviravolta muda tudo na novela de Bruno Luperi

Publicado em 27/02/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, Damião (Xamã) confessará para Inácia (Edvana Carvalho) que ELE foi contratado por EGÍDIO (Vladimir Brichta) para tirar a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

“Montado em seu cavalo, Damião faz mira de um canto distante e oculto na varanda da casa de José Inocêncio. Com o olhar espremido e o rosto debruçado sobre o cano do rifle, é como se ele estivesse estudando um ângulo para abatê-lo: ‘Achei a sua toca sêo José Inocênço’”,descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

“(…) Sorri disso. Então baixa a mira, segura a arma com as mãos e projeta para ela com a intimidade de quem fala com um amigo: ‘Agora preciso achá um canto onde ninguém venha bulí co’isso… e, aí, é só armá o bote’. Então enrola o rifle novamente na manta e o prende na sela de forma muito discreta. Então ele toca a montaria para longe da fazenda, largado na sela. O detalhe do rifle aparente vai com ele, sem levantar maiores suspeitas”,conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.

QUEM É EGÍDIO EM RENASCER?

Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) é FILHO único e herdeiro do pai, Coronel Firmino (Enrique Diaz), Egídio se fez um Coronel temido e influente na região. Casado com Dona Patroa (Camila Morgado) e pai de Sandra, herdou também do pai a rivalidade com José Inocêncio (Marcos Palmeira). Inimigo declarado do homem que o pai no passado mandou depelar vivo, o fazendeiro é uma espécie de atravessador que vive da compra e venda do cacau de produtores da região.