Exclusivo

Após acabar com a vida de João Pedro, José Inocêncio abre a carteira e dá presentão para Mariana em Renascer: “Filha do painho!”

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 12/02/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) confessará para Zinha (Samantha Jones) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) está apaixonado por Mariana (Theresa Fonseca). A tal confissão deixará a herdeira de Jupará (Evaldo Macarrão) sem chão.

“(João Pedro está agoniado cobrindo as barcaças, para, depois, levar as amêndoas para secarem no secador. Zinha com ele) Num sei qué que deu em painho pra me inventá justo agora essa viagê… inda por cima levá Mariana junto dele”, dirá o BRONCO que prossegue com o seu raciocínio.

“(EXALTADO) Tô vêno que o besta sô eu! (ENCIUMADO) Divia de tê dêxado ela lá na casa de Jacutinga… a uma artura dessas ela teria dormido cumigo…”, concluíra João Pedro com sangue nos olhos.

VIAGEM PARA ILHÉUS E VÁRIOS PRESENTES 

Longe dali, Mariana terá um dia de PRINCESA ao lado de seu PAINHO. “José Inocêncio e Mariana passeiam pelas ruas de Ilhéus. Aquele clima de mal estar e estranhamento ficou na estrada. Ambos se divertem entrando de loja em loja para experimentar e comprar roupas, calçados, biquinis e tudo que uma menina que chegou ali nas circunstâncias que Mariana chegou pudesse precisar. José Inocêncio dá um banho de loja em Mariana, mas não será nada muito ostensivo”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer
Zé Inocêncio Marcos Palmeira e Mariana Theresa Fonseca em Renascer

“(…) O que deve ficar desta tarde juntos, muito mais do que a grana, são os bons momentos que ambos irão desfrutar. Além das compras, eles aproveitam para tomar sorvete, comer um chocolate local, passear pela frente do Bataclã, da casa de Jorge Amado e dos demais pontos de nosso interesse, enquanto a tarde vai caindo. Nesse trajeto ficará evidente para Mariana o grande apreço que a sociedade dali tem por José Inocêncio. Até que o passeio acaba nas mesas de um bar aos moldes do Barrakitika, há poucos metros da casa de Jorge Amado e do lendário Bataclã – ambos preservados até os dias de hoje”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade