Exclusivo

Aborto, dor e lágrimas: Veja como será a morte da filha de João Pedro em Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo.

Publicado em 02/07/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, JOÃO PEDRO (Juan Paiva) ficará devastado ao contatar que Sandra (Giullia Buscacio) perdeu o bebê que estava gerando após discutir com Egídio (Vladimir Brichta).

Durante esse meio tempo, a herdeira de DONA PATROA (Camila Morgado) lamentará a morte de sua primogênita/MARIA SANTINHA. “Sandra está em uma sala de recuperação por conta do pós operatório. Tem outras mães que acabaram de parir com ela mas que, diferente de Sandra, recebem seus filhos ali. Aquela cena mexe muito com ela, naturalmente, pois ela vive o extremo oposto daquele sentimento. E quando Dona Patroa e Augusto chegam por lá, Sandra está com lágrimas nos olhos”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu texto.

“(…) Ela fecha os olhos, deixando as lágrimas rolarem, enquanto meneia a cabeça em negação às perguntas que a mãe lhe faz. ELA EXPRESSA A SUA DOR: Eu tô me sentindo morta por dentro! (…) Augusto logo capta a violência que tem aquela situação para a cunhada. Então gira nos calcanhares e sai dali. Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 13 DE JULHO DE RENASCER

João Pedro e Sandra em Renascer
João Pedro e Sandra em Renascer

Em transe, Teca aconselha Inácia a cuidar de João Pedro. Morena acolhe Sandra em seus braços. Eliana e Mariana se chocam com a frieza de Egídio ao saber da morte da neta. Egídio cogita atentar contra João Pedro. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro, aconselhando o filho a apoiar Sandra. Aurora recebe Inocêncio em sua fazenda. Eliana ameaça Egídio para que ele vá ao hospital se redimir com a filha. Mariana alerta Augusto e Inácia do perigo de morte que João Pedro corre. João Pedro expulsa Egídio do quarto de hospital de Sandra.