Novela

Veja algumas curiosidades sobre os bastidores de Verdades Secretas

Drica Moraes foi a segunda opção de Walcyr Carrasco, substituindo Deborah Secco que engravidou na época

Publicado em 26/08/2021

Verdades Secretas vem sendo reprisada desde a última terça-feira (24), foi a primeira novela mais ousada de Walcyr Carrasco com uma linguagem cinematográfica e um ritmo mais intenso na história. A trama que foi exibida pela primeira vez em 2015 é considerada a maior audiência do horário das 23h.

Foi a responsável em lançar Camila Queiroz ao estrelato, mas engana-se quem acha que foi fácil a atriz abocanhar o papel de Arlete/Angel. A novata na época, chegou a fazer 11 testes até chegar em Verdades Secretas, nunca era aprovada, mas quando foi entrou para o time de grandes estrelas da TV. Veio de uma carreira de modelo internacional, morou em diversos países trabalhando como modelo.

Na época, o bom desempenho da atriz iniciante fez a Globo renovar seu contrato por 5 anos, o que acabou provocando um certo ciúmes em atrizes veteranas do canal, já que muitas não tinham seus contratos renovados e outras o contrato era renovado por 3 anos, enquanto uma novata chegou com tudo e teve o vínculo de 5 anos consecutivos com a emissora.

Drica Moraes que interpretou a personagem Carolina não foi a primeira opção do autor, Deborah Secco estava escalada para interpretar a mãe de Arlete, mas descobriu que estava grávida de sua primeira filha, havia iniciado as primeiras gravações da novela e com a troca de atrizes tudo teve que ser refeito.

A novela contava apenas com uma equipe de gravação, a informação foi revelada pelo diretor Mauro Mendonça Filho na época, já que a produção tinha um tempo maior para realizar as cenas. Verdades Secretas ia ao ar apenas 4 vezes por semana, assim tinham bastante tempo para os trabalhos, enquanto uma novela convencional vai ao ar 6 vezes por semana e tem mais de uma equipe que realiza as gravações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade