Sucesso

Terra e Paixão faz Globo bombar em audiência

Novela termina dia 19 de janeiro

Publicado em 05/01/2024

A novela Terra e Paixão está em sua reta final e faltam poucos dias para a trama de Walcyr Carrasco chegar ao fim. A história termina no dia 19 de janeiro e dia 22 estreia o remake de Renascer. A atual trama das nove pode ser considerada como uma das novelas da Globo mais longas dos últimos tempos, vai ficar no ar por oito meses.

A trama está nas suas semanais finais e a emissora fez um balanço da audiência da novela em 2023. Através de um folder divulgado pela Globo nas redes sociais, a trama de Walcyr Carrasco coleciona números impressionantes.

Segundo a publicação, das 50 maiores audiências da televisão brasileira em 2023, 43 foram de Terra e Paixão e nove em cada 10 lares assistiram a novela, ou seja, os números mostraram que o brasileiro é fanático por telenovela, é uma paixão nacional e a novela das nove continua sendo o produto mais assistido do país. Clique aqui para ver a publicação.

Val lembrar, que Terra e Paixão estreou mal em audiência e a trama costumava marcar nas primeiras semanas um pouco mais de 20 pontos, porém a história de Walcyr Carrasco entrou no ar depois do fracasso que foi Travessia. Diante da baixa audiência, o autor mexeu na história, promoveu grandes reviravoltas e Terra e Paixão conseguiu atingir picos de 30 pontos em audiência, o que está dentro dos padrões de uma novela das nove nos dias de hoje.

Walcyr Carrasco é mestre em conseguir recuperar novelas que não emplacaram. Outras produções do autor tiveram problemas em seu início e ele ativou o modo Walcyr Carrasco de escrever e a novela deu a volta por cima e conseguiu recuperar a audiência.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade