2024

SBT quer conquistar o público jovem, mas será que os jovens querem assistir ao canal?

Virgínia Fonseca e Lucas Guimarães são os novos contratados da emissora

Publicado em 23/11/2023

O SBT vem enfrentando uma das maiores crises de audiência de sua história. Para sair do buraco a emissora promete trazer muitas novidades em sua programação em 2024, e algumas dessas novidades é a contratação de influenciadores digitais que fazem sucesso na internet para tentar conquistar o público jovem.

Virgínia Fonseca e Lucas Guimarães já foram anunciados como contratados do canal e cada um vai ter um programa para chamar de seu. Blogueirinha está sendo especulada no noticiário como uma das possíveis estrelas da emissora, mas ainda não foi confirmada pelo canal.

Ao que parece, a estratégia do SBT é trazer influenciadores que têm milhões de seguidores nas redes sociais justamente para que esses seguidores passam a assisti-lo na TV, uma tática bem manjada, que parece simples e lógica, porém está comprovado que não funciona. Várias emissoras já tentaram fazer isso, inclusive a Globo e não deu certo.

Quem acompanha esses influenciadores digitais na web não vão passar a acompanhá-los na TV, vão continuar seguindo seu trabalho apenas na internet e o público que é acostumado a assistir TV aberta, na grande maioria, não sabe quem é Virgínia Fonseca e Lucas Guimarães. Ou seja, o telespectador da TV aberta não tem uma identificação com o apresentador, que nada mais é que um influenciador digital.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade