RedeTV! muda o TV Fama de horário para tentar salvar o programa

RedeTV! vai inverter o horário do TV Fama com o RedeTV! News! para tentar aumentar a audiência do programa

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir da próxima segunda-feira (09) o TV Fama será exibido em novo horário, sai das 21h30 e vai para às 19h30, invertendo o horário com o RedeTV! News, o objetivo da mudança é tentar salvar o programa, já que desde que foi reformulado em março desse ano a audiência despencou, ficando na maioria das vezes abaixo de um1 ponto, o que é pouco, já que a atração é um dos principais programas do horário nobre da emissora.

A mudança de horário é mais uma tentativa para tentar alavancar a audiência, em março desse ano o programa foi reformulado, Flávia Noronha deixou a apresentação e Nelson Rubens virou uma espécie de colunista, aparecendo através de um monitor. Entraram Lígia Mendes, Júlio Rocha e Alinne Prado, o novo time de apresentadores não vingou, Júlio foi desligado da emissora dois meses após estrear no comando da atração e algumas semanas depois foi a vez de Lígia Mendes deixar o programa. Alinne Prado continuou e Flávia Viana e Marcelo Zandrandi estrearam, fazendo um rodízio de apresentadores, com a troca de âncoras, o cenário mudou pela segunda vez e nada da audiência reagir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, por que as mudanças feitas no programa não agradaram o público? Essa humilde coluna vai apontar os possíveis erros do novo TV Fama. Retirar Nelson Rubens da apresentação do programa foi um erro gravíssimo, embora não traga mais nenhuma notícia exclusiva, apenas replica o que já foi noticiado por sites, o jornalista é considerado o ‘Pai da Fofoca’ no Brasil, quando falamos no assunto o primeiro nome que lembramos é do apresentador e a saída dele da apresentação fez com que o TV Fama perdesse sua identidade. Nelson Rubens é um talento e uma referência e não merecia ser desprezado, tornando-se apenas um colunista que mal aparece no programa.

Alinne Prado é dona de um imenso carisma, dá conta de comandar o programa sozinha, mas falta ao lado dela um outro apresentador que tenha um apelo popular forte, Nelson Rubens seria o ideal. Já Flávia Viana e Marcelo funcionam muito bem como um casal, mas como apresentadores ainda deixam a desejar, a espontaneidade dela é de impressionar, mas ainda não estão prontos para comandar um programa ao vivo, diário e em uma das principais emissoras do país.

O conteúdo do TV Fama é pautado na maioria das vezes em vídeos e fotos divulgados pelos famosos nas redes sociais, o programa repercute notícias que já foram abordadas por outros sites, ou seja, nada de novo, quem se interessa pelo conteúdo sobre notícias de famosos já viu tudo isso durante o dia na internet, o TV Fama precisa focar em pautas novas e não apenas priorizar o que já foi abordado por outros veículos. O público sente falta daquele TV Fama de antigamente, que ia atrás do artista que sumiu da mídia, das entrevistas com personalidades polêmicas, que repercutiam em todo o país. Evidente que a pandemia prejudicou o programa, já que não têm mais eventos como antes, mas dá para se reinventar e usar o jeito online de fazer entrevistas.

Sem falar no cenário, que em março quando foi reformulado, parecia aqueles cenários virtuais de canais do Youtube feito em casa e sem orçamento. Quando Flávia e Marcelo estrearam como apresentadores, ganhou um novo cenário virtual, mas ainda não é o ideal. Sabe aquela casa grande que você olha e percebe que está faltando móveis, assim é o atual cenário do TV Fama, é muito espaço e dá a impressão que está faltando algo. O TV Fama é um dos principais e mais antigos programas da emissora, merecia uma cenário real e não um virtual.

Enquanto a emissora não valorizar Nelson Rubens como profissional e trazê-lo para apresentação do TV Fama e rever o conteúdo que vem exibindo, podem mudar o programa de horário 328 vezes que não vai dar resultado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio