Novela das Nove

Quem interpretou Eliana na primeira versão de Renascer?

Trama de Benedito Ruy Barbosa estreia dia 22 de janeiro na Globo

Publicado em 09/01/2024

novela Renascer estreia no próximo dia 22 de janeiro na tela da Globo no horário das nove substituindo Terra e Paixão. A história está sendo adaptada por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa e foi o autor da primeira versão. Bruno foi o responsável em adaptar Pantanal, que foi outro sucesso do avô e teve seu remake exibido pela Globo no ano de 2022.

A primeira versão de Renascer foi exibida pela Globo no ano de 1993 no horário das nove e foi um dos grandes sucessos da carreira de Benedito Ruy Barbosa. Agora, 30 anos depois a história vai ganhar um remake. Vale lembrar, que Renascer marcou a volta de Benedito a Globo, já que três anos antes, em 1990 escreveu a primeira versão de Pantanal e foi exibida na extinta Rede Manchete.

Uma das personagens da história é Eliana, que na primeira versão de Renascer foi interpretada pela atriz Patrícia Pillar. Agora a personagem vai ser interpretada pela atriz Sophie Charlotte. Na história, Eliana é a mulher de José Venâncio que rejeita a maternidade e acaba sendo trocada por Buba.

As gravações da trama de Benedito Ruy Barbosa começaram em outubro do ano passado em Ilhéus na Bahia e a trama vai contar com cenas gravadas nos Estúdios Globo do Rio de Janeiro, que é o local onde a Globo grava suas novelas.

Patrícia Pillar e Sophie Charlotte
Patrícia Pillar e Sophie CharlotteDivulgaçãoMontagem

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade