Audiência

Por que o SBT chegou ao fundo do poço?

Emissora de Silvio Santos se consolidou na terceira colocação

Publicado em 25/10/2023

Atualmente o SBT vive a sua pior fase em termos de audiência. O canal de Silvio Santos se consolidou de vez no terceiro lugar em audiência e as vezes chega a ficar em quarto lugar, inclusive atrás da Band ou até da RedeTV! A grande exceção são os domingos que a emissora é vice-líder isolada e Celso Portiolli chega a ficar na liderança, porém a situação da emissora durante a semana é bem crítica.

Enquanto a Record TV, que é vice-líder de audiência e exibe em sua programação mais de 10 horas de jornalismo ao vivo por dia, já o SBT tem apenas dois telejornais, porém com quase nenhum investimento. A emissora praticamente ignora o jornalismo.

Nos últimos anos o SBT vem exibindo diversas novelas mexicanas em suas tardes e isso acabou se desgastando. Hoje as tramas mexicanas exibidas pelo SBT não dão mais a audiência que dava há 10 anos atrás, ou seja, passou da hora do canal diminuir ou abolir de vez as histórias mexicanas de sua programação.

No horário nobre do canal de Silvio Santos a situação não é diferente. Atualmente exibe Cúmplices de Um Resgate, ou seja, uma história que já foi reprisada diversas vezes é exibida em pleno horário nobre. A Infância de Romeu e Julieta é a novela inédita, que é exibida no horário nobre do SBT, porém a audiência é péssima, a história não conquistou o público e afunda a audiência.

Não podemos esquecer do Programa do Ratinho, que parece que parou no início dos anos 2000, precisa urgente de novidades, quadros novos para voltar a conquistar o público. Atualmente a atração leva uma surra diária de A Fazenda e o reality show da Record TV tem uma de suas piores audiências, mesmo assim Ratinho não consegue superar a audiência da concorrente.

Para sair do buraco o SBT precisa se reinventar, apostar no novo e deixar de viver à sombra do passado. A emissora precisar ousar mais e investir muito mais em sua programação.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM