Luto na TV

Por que a atriz Elizangela não usava sobrenome?

Artista começou a carreira com sete anos

Publicado em 03/11/2023

No começo da noite desta sexta-feira (3), veio a notícia da triste perda da atriz Elizangela, que faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.A prefeitura Municipal de Guapimirim, região Metropolitana do Rio de Janeiro emitiu um comunicado informando a morte da atriz, que estava com 68 anos.

Foi um rosto marcante na TV e participou de produções de sucesso como o Clone, Roque Santeiro, Senhora do Destino, A Força do Querer e tantas outras. O último trabalho da atriz foi em 2019 quando fez uma participação na novela A Dona do Pedaço. Elizangela começou sua carreira aos sete anos na TV Excelsior.

Era uma das poucas artistas que utilizava apenas um nome como nome artístico. Em 2017 durante uma entrevista para o Vídeo Show revelou o porquê não utilizava sobrenome: ”Quando eu comecei eu usava o meu sobrenome que é Vergueiro. O Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou pra minha mãe e falou: ‘Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou“, disse.

Embora tenha participado de produções de diversos autores, Elizangela era considerada como uma das atrizes preferidas dos novelistas Aguinaldo Silva e Glória Perez. Era vista com frequência em produções dos dois autores, inclusive suas personagens de maiores destaques foram de trabalhos escritos pelos dois novelistas.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade